Aipo e seus benefícios para a Saúde Reviewed by Vida sustentável on .   O aipo também chamado de salsão é uma planta aromática comestível, um ingrediente básico para a maioria dos caldos e sopas, mas pouco usada aqui no Brasi   O aipo também chamado de salsão é uma planta aromática comestível, um ingrediente básico para a maioria dos caldos e sopas, mas pouco usada aqui no Brasi Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Aipo e seus benefícios para a Saúde

Aipo e seus benefícios para a Saúde

 Aipo e seus benefícios para a Saúde

 

O aipo também chamado de salsão é uma planta aromática comestível, um ingrediente básico para a maioria dos caldos e sopas, mas pouco usada aqui no Brasil. Existem registros datados do século 9 aC que as folhas de aipo eram utilizadas como erva medicinal, mas só passou a ser um alimento a partir de 1700. O aipo é rico em nutrientes, fibras e tem baixas calorias. Uma tira de aipo contém apenas 20 calorias, mas é um grande fonte de fibras, ele vai fazer você se sentir saciado com algumas poucas calorias. Ele também tem grandes quantidades de vitamina C, potássio, ácido fólico, as vitaminas B6, B2, B1 e cálcio.

 

Aipo contra o câncer

Aipo contém compostos fitoquímicos chamados cumarinas, que ajudam a prevenir o câncer, melhorando a atividade das células brancas do sangue. Compostos cumarínicos do aipo também ajudam no sistema vascular e a aliviar enxaquecas.

O aipo faz bem ao Coração

O aipo contém 3-n-butylphthaline (3NB), um composto que foi descoberto como uma substância que pode ajudar a baixar a pressão arterial. Em um estudo com animais realizado na Universidade Nacional de Cingapura, uma pequena quantidade deste composto reduziu a pressão arterial em até 14% e o colesterol em 7%. Os seres humanos podem obter o equivalente desta dose de 3NB comendo apenas 4 a 6 talos de aipo.

O Aipo melhora a dor de seu corpo

O 3NB também tem mostrado grande promessa como um apaziguador de dores na artrite, fibromialgia e gota. Durante um estudo de 12 semanas realizado na Universidade de Queensland, Austrália, 15 indivíduos que sofrem de osteoartrite, osteoporose ou gota receberam 34 mg de extrato de semente de aipo duas vezes por dia. Depois de três semanas de tomando o extrato, a redução média nas dores foi de 68%, mas em alguns pesquisados o alívio foi de 100%, ou seja, ouve a cura total da dor.

O Aipo melhora o desempenho em todos os atletas

Se você é um atleta que perde muita água ( suor) durante o exercício  físico, você provavelmente sabe sobre o valor dos eletrólitos. Mas, em vez de pegar uma bebida açucarada carregado com sabores artificiais e  produtos químicos, você deve saber que o Aipo ajuda a repor os eletrólitos. Suco de aipo pode atuar como um eletrólito devido a seus altos níveis de potássio e sódio.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo