Quais Alimentos são Essenciais em uma Dieta Reviewed by Vida sustentável on . O que comer em uma dieta? Este artigo vai responder, que alimentos são essenciais em dieta alimentar, são alimentos ricos em vitaminas, minerais e outros nutrie O que comer em uma dieta? Este artigo vai responder, que alimentos são essenciais em dieta alimentar, são alimentos ricos em vitaminas, minerais e outros nutrie Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Quais Alimentos são Essenciais em uma Dieta

Quais Alimentos são Essenciais em uma Dieta

O que comer em uma dieta? Este artigo vai responder, que alimentos são essenciais em dieta alimentar, são alimentos ricos em vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais para nosso corpo.

Abaixo a relação dos alimentos que não devem faltar em qualquer dieta, são 5 alimentos essenciais na dieta alimentar, com informações para você conhecer melhor as suas propriedades nutricionais.

Quais Alimentos são Essenciais em uma Dieta

batata organica sem agrotoxico

O Tomate

Cerca de 100 g de tomate contêm 19 calorias. A sua vitamina C e os carotenos (licopeno) são antioxidantes que travam o envelhecimento e os problemas musculares e cardiovasculares. Previne o aparecimento de vários tipos de cancro (próstata, pulmão, estômago, mama, boca, cervical e coloretal). É diurético e depurativo, elimina ácido úrico e reduz o colesterol, para além de alcalinizar o sangue.

 

A Batata

Cerca de 100 g de batata contêm 89 calorias. Ao contrário do que possa pensar, é ideal para dietas (cozida ou assada). Não tem gordura e é muito saciante. Revitaliza, uma vez que é um hidrato de carbono complexo, de absorção lenta, que abastece o organismo de açúcares e glícidos lentamente. A casca da batata contém polifenol-oxidase, com propriedades antibióticas. A sua fibra reduz o colesterol. O potássio mantém o coração e a tensão arterial saudáveis, evitando embolias.

A Ervilhas

Têm 67 calorias por cada 100 g. Impedem a absorção de gorduras, reduzindo o colesterol mau. E contêm quercetina, um flavonóide que previne doenças cardiovasculares. Actuam como revitalizantes, pelo seu conteúdo de proteínas. Têm muita fibra alimentar, que actua como laxante, e são muito saciantes. São ainda uma excelente fonte de vitamina B1, imprescindível ao sistema nervoso. Para que não percam vitaminas, depois de debulhadas, devem ser cozidas em pouca água.

O Frango

Contém entre 110 e 201 calorias por 100 g. É uma carne muito digestiva, pobre em gorduras e sem colesterol, se lhe retirar a pele. Tem substâncias antioxidantes que combatem o envelhecimento. Favorece o bom funcionamento do sistema nervoso e a produção de energia.
É um bom aliado na manutenção da saúde da pele e do sistema digestivo. É ainda ideal para dietas de controlo de peso. As coxas, de carne mais vermelha, contêm quase o dobro de ferro do que o peito, mas também são mais calóricas porque a pele tem muita gordura.

A Ameixa

Cerca de 100 g têm 36 calorias. Tem propriedades diuréticas e é ideal para dietas porque é um fruto que sacia e quase não engorda. Se ingerir 200 g por dia, durante uma semana, ajuda a combater o stress, o cansaço e a depressão. Reforçam ainda o coração e as defesas e ajudam a descongestionar o fígado. Este fruto contém substâncias antioxidantes, que abrandam os efeitos do envelhecimento. E reduz o excesso de ácido úrico. O seu conteúdo de fibra faz também dela um fruto muito laxante.

[Fonte]

Voltar para o topo