Conheça os Alimentos e Ervas com Propriedades Antibióticas Naturais Reviewed by Vida sustentável on . O primeiro antibiótico conhecido pelo homem foi a penicilina na década de 20, sua descoberta deu-se por acaso, graças a uma sequência de acontecimentos imprevis O primeiro antibiótico conhecido pelo homem foi a penicilina na década de 20, sua descoberta deu-se por acaso, graças a uma sequência de acontecimentos imprevis Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Conheça os Alimentos e Ervas com Propriedades Antibióticas Naturais

Conheça os Alimentos e Ervas com Propriedades Antibióticas Naturais

Conheça os Alimentos e Ervas com Propriedades Antibióticas Naturais
O primeiro antibiótico conhecido pelo homem foi a penicilina na década de 20, sua descoberta deu-se por acaso, graças a uma sequência de acontecimentos imprevistos durante uma pesquisa. Só em 1940 conseguiram produzir a penicilina com fins terapêuticos em escala industrial, inaugurando uma nova era para a medicina chamada de ” a era dos antibióticos “. O problema é que os antibióticos podem ter efeitos adversos, por conta de sua grande toxicidade, causando diarreia, náusea, cefaleia, alergia, problema hepático, dano renal, diminuição de glóbulos brancos, sonolência, entre outros efeitos colaterais.

Os Antibióticos

Na fitoterapia, os alimentos antibióticos,  são chamados adstringentes, ou seja,  um produto natural de limpeza do sangue. A palavra anti ( contra ) – biótica ( vida) refere-se a uma lista de antimicrobianos farmacêuticos para matar as bactérias nocivas no organismo hospedeiro (nós ou animais). O problema é que essas formas sintéticas de antibióticos matam tanto as  más  quanto as boas,  matando essa  microflora que ajuda nosso corpo na função imunológica.

 

Antibióticos Naturais

 

Deixe seu alimento ser sua medicina e sua medicina ser seu alimento.”-Hipócrates

 

Incluindo os alimentos e ervas que contêm propriedades antibióticas em sua dieta, você pode melhorar o sistema imunológico, assim ajuda a defender seu organismo de certas bactérias infecciosas, tais como a Lymes spirochete e Candida Albicans. Há muitos alimentos e ervas conhecidas por terem grandes quantidades de antibióticos naturais, e com um aumento da resistência aos antibióticos farmacêuticos nas pessoas hoje, é aconselhável comer alimentos que contribuem em sua defesa diária.

Isso quer dizer que você deve tomar antibióticos quando considerado necessário pelo seu médico. No entanto, sabendo como usar certos alimentos, você vai reduzir o uso de antibióticos sintéticos, com os problemas de saúde menos graves. Sempre consulte seu médico.

 

Quais os Alimentos e Ervas Naturais com Propriedades Antibióticas

 

Cebola e alho

Alho e cebola  a dupla perfeita para sua saúde!
Parentes próximos, cebola e alho contém propriedades antibacterianas, ambos os alimentos têm sido usadas para tratar  varias doenças e inflamações, tanto interna como externamente. Os compostos de enxofre na cebola e alho são os elementos-chave para o uso como um antibiótico. Num estudo, o alho foi testado em ratos contra uma estirpe resistente aos antibióticos de Staphylococc i. Os resultados mostraram que o alho protegeu os ratos contra o patógeno e reduziu significativamente qualquer inflamação.

Ambos têm sido usados ​​para ajudar a combater os efeitos residuais de gripes e resfriados, enquanto as propriedades antifúngicas do alho ajudam a prevenir infecções fúngicas e combater condições virais, alto teor de fitonutrientes da cebola são conhecidos por “limpar” os radicais livres que podem levar ao câncer no corpo .

Veja :
Conheça os benefícios da Cebola para sua Saúde
Conheça os benefícios do Alho para sua Saúde

Mel

O mel foi usado como um tratamento antibacteriano muito antes de serem desenvolvidos os antibióticos sintéticos, em culturas de todo o mundo, para feridas e doenças. Mel contém uma enzima, antimicrobianos na natureza, que liberta o peróxido de hidrogênio e inibe o crescimento de certas bactérias. Na medicina tradicional chinesa mel é usado para harmonizar o fígado, neutralizar as toxinas, e aliviar a dor, e suas propriedades antibacterianas, e é eficaz no tratamento da bactéria Helicobacter pylori ou de úlceras do estômago.

Veja:

Mel e seus Benefícios para a Saúde

Repolho

Um membro dos crucíferos, juntamente com brócolis, couve , couve-flor e couve de Bruxelas, couve tem sido reconhecida por seus poderes de cura. Uma razão são os compostos de enxofre. Frutas e vegetais ricos em vitamina C são considerados  antibióticos naturais e um copo de suco fornece cerca de 75 % do que um adulto necessita diariamente. Sumo de couve é altamente recomendada para o tratamento de úlceras do estômago. Beba meia xícara de suco de couve fresca 2-3 vezes ao dia, entre as refeições para duas semanas.

Repolho cru é indicado para seios sensíveis, pode aliviar a inflamação de mastite, cistos fibro menstrual e sensibilidade mamária.

 

Alimentos fermentados

Atualmente  muitos médicos recomendam  um probiótico em conjunto com o tratamento antibiótico para substituir as bactérias benéficas, a microflora, do sistema digestivo que é destruída no tratamento. Os vegetais fermentados carregado com microrganismos podem ser melhor que qualquer medicamento. Alimento não pasteurizado, chucrute , picles crus, vegetais cultivadas são excelentes maneiras de introduzir os probióticos em seus intestinos.

Ervas

Existem muitas ervas com propriedades antibióticas, aqui listadas aqui são as ervas aromáticas que você pode usar para cozinhar em uma dieta diária ou semanal. Continuar a apreciá-los para o seu gosto sabendo que eles estão apoiando suas funções imunes também.
Tomilho
Manjericão
Canela
Sálvia
Alecrim
Erva-cidreira
Orégano
Cominho
Estragão
Folha de louro
Manjerona
Coentro
Noz-moscada
Gengibre
Anis
Mostarda
Salsa

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo