Conheça os Ingredientes dos Nuggets do McDonald Reviewed by Vida sustentável on .   Esse é mais um artigo da série " do que são feitas as salsichas ", já vimos  os Ingredientes Perigosos dos Alimentos do McDonald, o Hambúrguer , hoje vam   Esse é mais um artigo da série " do que são feitas as salsichas ", já vimos  os Ingredientes Perigosos dos Alimentos do McDonald, o Hambúrguer , hoje vam Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Conheça os Ingredientes dos Nuggets do McDonald

Conheça os Ingredientes dos Nuggets do McDonald

Conheça os Ingredientes dos Nuggets do McDonald

 

Esse é mais um artigo da série ” do que são feitas as salsichas “, já vimos  os Ingredientes Perigosos dos Alimentos do McDonald, o Hambúrguer , hoje vamos ver os ingredientes dos  Nuggets do McDonald. Apesar de parecer apenas carne de frango moída e empanada, os Nuggets tem 25 ingredientes sem contar o molho, isso de acordo com a lista de ingredientes do próprio site do McDonald (Americano).

 

Alguns Ingredientes do Nuggets McDonald

Água

Sal

Dextrose  - Um tipo de açúcar.

Ácido cítrico – Muito utilizado como um conservante.

Peito de frango – Isso é bom, só não sabemos o que esse frango come ou se ele é geneticamente modificado.

Especiarias – Este poderia ter qualquer tipo e número de ingredientes. É frequentemente utilizado pela indústria de alimentos para disfarçar MSG e outros produtos químicos.

Amido de milho modificado – Nos estados Unidos é quase sempre geneticamente modificado. Mas isso não é o que o “modificado” em “amido de milho modificado” se refere. Ela geralmente se refere a quimicamente ou amido de milho mecanicamente  tratadoa, o que pode deixar resíduos químicos . Além disso, muitas vezes contém glutamato monossódico (MSG). O glutamato monossódico é o sal sódico do ácido glutâmico.

Tempero –  O tempero contém extrato de levedura (que quase sempre contém o MSG , neurotoxina que tem sido associada a uma série de doenças, mais sal, amido de trigo (um alimento processado que contém apenas a parte de amido do trigo, “sabor natural” (mais probabilidade de MSG tóxicos), óleo de cártamo, dextrose, ácido cítrico  e alecrim.

Óleo de cártamo – Um óleo de cozinha saudável, que infelizmente, é aquecido  a altas temperaturas muito antes de ser utilizados para cozinhar, fazendo com que seja  quimicamente alterados a partir do calor, tornando potencialmente perigoso.

Extratos naturais de rosmaninho – Algo duvidoso,  pode ter qualquer número de ingredientes além do alecrim, no  processo de extração vários os produtos químicos são utilizados.

À milanesa – Ai vai água, farinha de trigo, amido de milho modificado (Geneticamente modificados) , especiarias, sal, fermento em pó, fosfato de alumínio e sódio, dextrose, amido de trigo, amido de milho modificado  e  óleo de soja hidrogenado. Fermento em pó de fosfato de alumínio e sódio, ambos os ingredientes contêm alumínio, um metal que a University of Toronto  ligou à incidência da doença de Alzheimer.

Preparados em óleo vegetal (uma mistura de óleo de canola, milho, soja, e óleo de soja hidrogenado) com adição de TBHQ, ácido cítrico e dimetilpolissiloxano.

Óleo de soja hidrogenado –  Este óleo foi quimicamente modificado para ser mais “estável”, mas tem sido associado à doença cardíaca.

Óleo vegetal para frituras, que é uma mistura de 7 ingredientes, incluindo: o óleo de canola, óleo de milho, óleo de soja, óleo de soja hidrogenado com terc-butil-hidroquinona (TBHQ), o ácido cítrico e dimetilpolissiloxano.

Óleos de canola, milho e soja são derivados de três das culturas mais amplamente geneticamente modificadas no planeta. Estes óleos são tipicamente aquecidos a temperaturas elevadas durante a extração e fabricação, fazendo com que os óleos sejam prejudiciais para a saúde.

Já o TBHQ e  butano são ingrediente à base de petróleo, ( usado como fluido de isqueiro) usado como conservante. Tem sido relacionada com a asma, doenças da pele, perturbações hormonais e, em estudos em animais a longo prazo causa câncer e  danos ao DNA.

Dimetilpolissiloxano é utilizada como um agente anti-espuma, este produto químico industrial é normalmente usado em calafetagem e selantes e vem com uma lista de questões de segurança.

 

O McDonald Americano esta sendo “meio transparente” em relacionar os ingredientes de seus produtos, a opção é da pessoa comer ou não um alimento com  produtos químicos industriais tóxicos, óleos e ingredientes geneticamente modificados. Além do fato que no Brasil podem ter outros ingredientes….(?)

[Fonte][Foto]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1545
Voltar para o topo