10 Anti-inflamatórios Naturais que você pode encontrar em Casa Reviewed by Vida sustentável on .   Em breve o Brasil vai impor aos medicamentos anti-inflamatórios as mesmas regras dos anti-bióticos, ele só vai poder ser comprado com prescrição médica.   Em breve o Brasil vai impor aos medicamentos anti-inflamatórios as mesmas regras dos anti-bióticos, ele só vai poder ser comprado com prescrição médica. Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » 10 Anti-inflamatórios Naturais que você pode encontrar em Casa

10 Anti-inflamatórios Naturais que você pode encontrar em Casa

10 Anti-inflamatórios Naturais que você pode encontrar em Casa

 

Em breve o Brasil vai impor aos medicamentos anti-inflamatórios as mesmas regras dos anti-bióticos, ele só vai poder ser comprado com prescrição médica. Que você acha de abolir o uso de substancias químicas, trocando os anti-inflamatórios tradicionais por anti-inflamatórios naturais? Neste artigo vou mostrar os alimentos anti-inflamatórios, que podem aumentar a sua imunidade e curar de uma maneira mais ecológica, sustentável e natural.

 

 

A inflamação também chamado de processo inflamatório é uma reação que o nosso organismo tem a uma infecção ou lesão dos tecidos. No processo inflamatório a região atingida fica avermelhada e quente, isso ocorre devido a um aumento do fluxo de sangue e demais líquidos corporais migrados para o local. Na área inflamada também ocorre o acúmulo de células provenientes do sistema imunológico (leucócitos, macrófagos e linfócitos), com dor localizada mediada por certas substâncias químicas produzidas pelo organismo.

A inflamação pode também ser considerada como parte do sistema imunitário, o chamado sistema imune inato, assim denominado por sua capacidade para deflagrar uma resposta não-específica contra padrões de agressão previamente e geneticamente definidos pelo organismo agredido.

Os Anti-inflamatórios encontrados nas farmácias tem efeitos colaterais que ao do longo tempo podem causar problemas gástricos,  diminuição da imunidade e outros efeitos  indesejados.

 

Podem os alimentos que você come ajudar a reduzir e proteger da inflamação?

 

Alguns especialistas acreditam que é possível, aqui está reunido 10 dos alimentos que podem ser anti-inflamatórios. A mãe natureza nos proporcionou muitos medicamentos, que podem curar desde uma simples dor de cabeça, até o cancer. O anti-inflamatórios também está na lista de remédios da farmácia da mãe natureza.

Esse medicamentos como qualquer alimento tem reação adversa, mas é insignificante. Além de reduzir a inflamação eles também fornece vitaminas e minerais essenciais que impulsionam a nossa saúde imunológica.

 

Conheça 10 alimentos que são bem conhecidos por suas propriedades contra a inflamação:

 

Mamão

Sim! O mamão é um alimento com propriedades anti-inflamatórias, o mamão contém papaína, uma enzima que digere proteínas. Em conjunto com outros nutrientes tais como vitaminas C e E, a papaína ajuda a reduzir a inflamação, e melhora a digestão e cicatrização de queimaduras.

Chá Verde

Os flavonóides no chá verde são potentes anti-inflamatórios naturais, compostos que foram mostrados em diversos estudos podem reduzir os riscos de doenças cardíaca e cancro.

Azeite Virgem Extra

O azeite é rico em polifenóis, que protege os vasos do coração e sangue de inflamação. As gorduras monoinsaturados no azeite são também transformados em agentes anti-inflamatórios pelo corpo, que pode diminuir a ocorrência de asma e artrite reumatóide.

Batata doce

A batata doce é uma boa fonte de hidratos de carbono complexos, beta-caroteno, o manganês, a vitamina B6 e C, bem como fibra dietética. Trabalhando em conjunto, estes nutrientes são poderosos antioxidantes que ajudam a curar a inflamação no corpo.

Brócolis

O brócolis é um vegetal altamente nutritivo que contém fitonutrientes, um anti-inflamatórias, e anti-câncer como o sulforafano, que ajuda o corpo a se livrar de compostos potencialmente carcinogênicos.

Cogumelo Shiitake

Já bem difundido no Brasi, o Cogumelo Shiitake é usado por chineses e japoneses desde os tempos antigos, ele é reverenciado por suas propriedades imune-impulsionare seu sabor suave esfumaçado.

Salmão

A maravilha dos Peixes, o Salmão é uma excelente fonte de EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico), dois potentes ácidos graxos ômega-3. Os benefícios do ômega-3 têm sido apoiados por inúmeros estudos e eles variam de prevenção de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer a reduzir os sintomas de doenças auto-imunes e distúrbios psicológicos.

Gengibre

O gengibre contém uma série de agentes cientificamente comprovadas para alívio da dor. O gengibre contém uma enzima que digere proteínas chamado zingibain, que aparece para aliviar a dor da artrite, reduzindo a inflamação. O anti-inflamatória de gengibre compara-se favoravelmente com a aspirina. A raiz do gengibre é também rica em dois grupos de compostos conhecidos como os shaogals e Gingerols. Estes compostos são poderosamente antioxidante, ajudando assim a evitar que as células tenham uma destruição prematura.

Abacate

O óleo de abacate tem uma composição de gordura semelhante ao azeite de oliva e contém alto teor de gorduras monoinsaturadas benéficas ao coração. Com um ponto de queima ainda mais elevado do que o óleo de oliva, torna-se ideal para ser usado com óleo de cozinha.

Manjericão

O manjericão é capaz de reduzir o inchaço e inflamação em pacientes com artrite em cerca de 73%.
Em seu prato predileto, atire  um punhado de folhas de manjericão fresco  de tamanho médio (adicione a salsa também, se você quiser) e mexa.

 

Atenção:

Use apenas alimentos natureis ou orgânicos, alguns conservantes ou o processamento pode destruir as propriedades medicinais do alimento. Veja como exemplo que o microondas reduz nutrientes dos alimentos .
Durante o processo inflamatório seu corpo precisa de água. Água da torneira, água espumante ou engarrafada, sucos de frutas 100% natural, chá de ervas, suco de vegetais e leite não processado são fontes saudáveis de  líquidos.
[Fonte][Fonte][Fonte][Foto]

comentários (1)

Voltar para o topo