Vegetação Urbana reduz a Poluição do Ar em até 60% Reviewed by Vida sustentável on .   Todos nós sabemos que as plantas ajudam na filtragem do ar, mas uma nova pesquisa mostra resultados ainda melhores sobre os anteriores. Esses resultados   Todos nós sabemos que as plantas ajudam na filtragem do ar, mas uma nova pesquisa mostra resultados ainda melhores sobre os anteriores. Esses resultados Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Vegetação Urbana reduz a Poluição do Ar em até 60%

Vegetação Urbana reduz a Poluição do Ar em até 60%

Vegetação Urbana reduz a Poluição do Ar em até 60%

 

Todos nós sabemos que as plantas ajudam na filtragem do ar, mas uma nova pesquisa mostra resultados ainda melhores sobre os anteriores. Esses resultados são animadores, segundo os pesquisadores o aumento é de 8 vezes quando se trata de poluentes urbanos comuns, como o dióxido de nitrogênio que causa a diminuição da resistência às infecções, e os Materiais Particulados (MP) que são grandes causadores de doenças respiratórias.

 

 

Não só as árvores, mas também gramados e cercas vivas em áreas urbanas pode reduzir a concentração do nível de dióxido de nitrogênio nas ruas em 40% e materiais particulados em 60%, isso é muito mais do que se acreditava anteriormente. Os autores ainda sugerem a construção de telhados e coberturas “verdes” para aumentar a quantidade de plantas urbanas.

 

Aqui mesmo em alguns artigos anteriores mostramos as plantas que filtram o ar de nossa casa e um aparelho que retira a poluição do ar por meio de plantas, dá para perceber que não é de hoje que as plantas são utilizadas para melhorar o ar que respiramos.

 

Essa é apenas uma maneira mais rápida para melhorar a qualidade do ar nas cidades, podemos colaborar para diminuir a poluição urbana andando a pé, de bicicleta ou de transporte público. Não é uma solução filtrar o poluição, ser sustentável e diminuir a poluição a um nível que não traga prejuízos a nossa saúde e a natureza deve ser a meta.

 

[Fonte][Foto]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1517
Voltar para o topo