Utilização Ecológica de Pilhas Reviewed by Vida sustentável on .   O Blog bem simples deu algumas dicas Ecológicas de utilização de Pilhas, além de ser dicas super ecológicas ela podem ainda ser bem econômicas. As pilhas   O Blog bem simples deu algumas dicas Ecológicas de utilização de Pilhas, além de ser dicas super ecológicas ela podem ainda ser bem econômicas. As pilhas Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Utilização Ecológica de Pilhas

Utilização Ecológica de Pilhas

Utilização Ecológica de Pilhas

 

O Blog bem simples deu algumas dicas Ecológicas de utilização de Pilhas, além de ser dicas super ecológicas ela podem ainda ser bem econômicas. As pilhas um dia foram consideradas as rainhas da casa, mas as coisas mudaram e hoje elas são consideradas as rainhas más do meio ambiente. Elas são ótimas e trazem luz onde há escuridão e congela no tempo um instante através da fotografia. Sem as pilhas as câmeras fotográficas não seriam nada. Com hoje ainda não há como trocar as pilhas por pilhas 100% ecológicas, algumas atitudes podem reduzir o impacto das pilhas usadas no meio ambiente.


Com algumas dicas você poderá reduzir e não causar nenhum impacto.
Segue elas :

1 – Descubra se há algum centro de coleta e reciclagem de pilhas na sua cidade. Alguns serviços enviam as pilhas de volta para os fabricantes. Se houver, leve as pilhas usadas até lá.

2 – Cubra as pilhas com cimento. O elemento tóxico não desaparece, mas permanece inativo. Você pode fazer isso quando vir que uma rua está sendo pavimentada ou depositá-las em alguma obra em construção.

3 – Não jogue as pilhas no fogo porque elas provavelmente explodirão. Nem jogue em um rio, no mar ou no vaso sanitário, para não contaminar a água.

4 – Utilize pilhas recarregáveis, já que a vida útil é mais longa.

5 – Sempre que possível, prefira aparelhos que não precisem de pilha para funcionar.
Estas dicas podem simplesmente salvar muita água e muito solo por aí. Então não custa nada seguir estas dicas.

[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1512

comentários (1)

  • Emanuel Mello

    Essas dicas são muito interessantes, se cada um fizesse sua parte…
    Mas ha uma dura e dificil realidade. Na maioria das cidades brasileiras mau ha centro de reciclagem de lixo em geral, muito menos de pilhas!!!
    O governo e a populaçao precisam rever esse problema.
    É bom saber que existem pessoas que se preocupam, valeu cara! Vamos a luta!!!!

Voltar para o topo