Substâncias Químicas Tóxicas em Telefones Celulares – Conheça os Modelos Mais e menos Tóxicos Reviewed by Vida sustentável on .   Tenho visto muitas pessoas falando sobre o iPhone 5, a indústria através da mídia incentiva o consumismo, essa é uma maneira indireta de combater a ecolo   Tenho visto muitas pessoas falando sobre o iPhone 5, a indústria através da mídia incentiva o consumismo, essa é uma maneira indireta de combater a ecolo Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Substâncias Químicas Tóxicas em Telefones Celulares – Conheça os Modelos Mais e menos Tóxicos

Substâncias Químicas Tóxicas em Telefones Celulares – Conheça os Modelos Mais e menos Tóxicos

Substâncias Químicas Tóxicas em Telefones Celulares

 

Tenho visto muitas pessoas falando sobre o iPhone 5, a indústria através da mídia incentiva o consumismo, essa é uma maneira indireta de combater a ecologia e acelerar os processos que degradam o meio ambiente, como a exploração de metais e do petróleo. Sem contar o “fator riqueza” que é um valor que é incorporado a alguns produtos para evitar que as classes menos abastadas possam adquirir esses bens. Você já pensou que a indústria pode estar te manipulando?

 

Se você prefere pagar o preço da ecologia  aqui está uma pesquisa que pode mudar seus padrões de compra.

Pesquisadores do Centro de Ecologia Ann Arbor em parceria com os gurus de tecnologia da Ifixit, testaram 36 celulares diferentes, incluindo os recém-lançados iPhone 5 e Samsung Galaxy S III.  Eles  mediram o quanto materiais tóxicos eles contêm, incluindo chumbo, bromo, cloro, mercúrio e cádmio, bem como outras substâncias tóxicas.

 

Motorola Citrus o  menos tóxico

 

O ecológico Motorola Citrus
O Motorola Citrus foi classificado como “telefone  menos tóxico”, seguido pelo iPhone 4S e o Remarq LG. O novo iPhone 5 ficou  em 5 º, melhor do que o seu principal concorrente, o Galaxy Samsung S III, que classificou em 9º. O telefone mais tóxico testado foi o iPhone 2G.

 

Destaques d  celulares testados contem riscos químicos.

  • Samsung teve a maior média de todos os telefones testados.
  • Apple, agora entre os líderes da indústria, mostraram as maiores melhorias. o iPhone 2G  introduzido em 2007 foi classificado como o mais tóxico telefone testado. Os dois telefones da Apple mais recentes, o iPhone  4s e iPhone 5, estão entre os melhores telefones testados.
  • Mais recentes são melhores do que os telefones celulares mais antigos . Classificação de produtos globais melhoraram significativamente (33%) desde 2007 .Isso reflete um maior enfoque na redução de riscos químicos pela indústria.
  • Transição para alternativas mais seguras está em andamento. principais fabricantes, incluindo a Apple, Sony, Samsung e outros começaram a mudança para materiais mais seguros e químicas.

 

Os 5 Telefones celulares extremamente tóxicos

iPhone 2G
Palm m125
Motorola MOTO W233 Renew
Nokia N95
BlackBerry Storm 9530

Os 5 Telefones celulares menos tóxicos

Motorola Citrus
iPhone 4 S
LG Remarq
Samsung Captivate
iPhone 5

A lista completa dos rankings pode ser encontrada em HealthyStuff.org .

 

Os fabricantes estão tentando limpar seus produtos,  usando resinas menos perigosos, incluindo os copolímeros termoplásticos e poliamida para substituir o PVC em aplicações de cabeamento e outros  Querem evitar  a necessidade de cabeamento através de um design simplificado,  usando monitores de LCD sem mercúrio, vidro sem arsênico,  etc

Como notas HeathyStuff.org , “Essas substâncias perigosas pode poluir durante todo o ciclo de vida do produto, incluindo, quando os minerais são extraídos, quando eles são processados, durante a fabricação do telefone, e no final da vida útil do telefone. Emissões durante eliminação e reciclagem do. telefones como lixo eletrônico, ou “e-lixo”, são particularmente problemáticas. Minérios como estanho, tântalo, tungstênio e ouro usado em telefones celulares tem sido associada ao conflito na República Democrática do Congo “.

 

 

Ao comprar um telefone celular não é apenas sobre como o impacto de materiais tóxicos que você pessoalmente vai se contaminar tem que despertar sua atenção, mais sim o impacto sobre todo o planeta. Pense na sua saúde e na saúde ambiental.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo