Sistema Simples de Dessalinização e Descontaminação de Água Reviewed by Vida sustentável on . O designer alemão Stephan Augustin das BMW, em férias na Espanha,  inadvertidamente, cobriu o copo com uma bandeja, o vapor de água condensou em água por  conta O designer alemão Stephan Augustin das BMW, em férias na Espanha,  inadvertidamente, cobriu o copo com uma bandeja, o vapor de água condensou em água por  conta Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Sistema Simples de Dessalinização e Descontaminação de Água

Sistema Simples de Dessalinização e Descontaminação de Água

Destilaria de água portatil

O designer alemão Stephan Augustin das BMW, em férias na Espanha,  inadvertidamente, cobriu o copo com uma bandeja, o vapor de água condensou em água por  conta da luz solar, a partir desse fato mais tarde ele desenvolveu o Watercone,  que é um dispositivo aparentemente simples, que consiste em uma bandeja com uma tampa em forma de cone que tem como função recolher a água da evaporação solar e da condensação de vapor de água.

A falta de água potável para consumo humano é um grande problema em todo o mundo, o Watercone é capaz de dessalinizar e descontaminar a água, usando apenas o sol como energia, sua produção é de 1.6 litros por dia de água potável , o  aparelho por ser fabricado em plástico é leve e de fácil transporte.

 

UNICEF: “A cada dia 5000 crianças morrem como resultado de diarréia causada pela ingestão de água contaminada”

Esse equipamento é de grande utilidade no Nordeste Brasileiro, quando a água está escassa, as pessoas são obrigadas a beber águas de açudes contaminados, com o Watercone, o problema da água contaminada seria em parte resolvida.

Dessalinizador de água portatil

 

Sistema de água potavel

 

Sistema de água potável

Seugundo o fabricante a função principal é dessalinizar, o Watercone  é um dessalinizador solar de água que transforma água salgada ou salobra em água doce. Com sua produção de 1,6 litros de água por dia, o Watercone ® é um dispositivo ideal para suprir a necessita diariamente de água doce de uma criança.

 

[Fonte]

comentários (1)

  • Geraldo xandal

    Por que com tanta gente neste país morrendo de sede no meio não tem alguém com uma idêia tão sinples como deste alemão? A força do homem não está nos braços e sim na cabeça, com pensamento e união eles chegaria a uma solução e evitaria tantas morte infantil. Adorei a idêia e sempre achei que só os poderosos dono do dinheiro tinha o poder de transformar a água do mar em água potável e não fazia por não se importar com o ser humano. Mais vejo que existem pessoas que faz o bem aos semelhantes em qualquer parte do mundo. Valeu ótima matéria

Voltar para o topo