Sacola de Compras Reutilizável pode Ser um Risco para a Saúde Reviewed by Vida sustentável on .   Um estudo americano concluiu que a sacola de supermercado reutilizável ​​pode transportar níveis perigosos de bactérias prejudiciais para os seres humano   Um estudo americano concluiu que a sacola de supermercado reutilizável ​​pode transportar níveis perigosos de bactérias prejudiciais para os seres humano Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Sacola de Compras Reutilizável pode Ser um Risco para a Saúde

Sacola de Compras Reutilizável pode Ser um Risco para a Saúde

Sacola de Compras Reutilizável pode Ser um Risco para a Saúde

 

Um estudo americano concluiu que a sacola de supermercado reutilizável ​​pode transportar níveis perigosos de bactérias prejudiciais para os seres humanos. Mas um grupo de defesa ambiental se opõe à validade do estudo, eles dizem que é irresponsabilidade afirmar que as sacolas reutilizáveis ​​representam uma ameaça séria à saúde pública porque as bactérias estão por toda parte.

 

 

A pesquisa foi surpreendentemente, pois detectou que 97 por cento dos entrevistados nunca lavaram suas sacolas reutilizáveis.

 

O estudo testou 84 sacolas nas cidades de Los Angeles, São Francisco e Tucson. Cinqüenta por cento das sacolas estavam contaminadas com patógenos nocivos, 12% eram E.coli. Escherichia coli ou E. coli é responsável pela grande maioria das intoxicações alimentares e é potencialmente mortal.

De acordo com o estudo, a contaminação cruzada dentro das sacolas reutilizáveis ​​é o responsável pela maior parte das descobertas bacterianas. A contaminação cruzada acontece quando os itens crus, como carnes, aves e ovos vazam em uma sacola de tecido. Se a bolsa não é lavado após tais vazamentos, as bactérias deixadas pelos alimentos crus pode contaminar outros alimentos armazenados na sacola em suas próximas compras.

Embora essas descobertas podem assustar alguns consumidores, ninguém deve desistir de sacolas reutilizáveis, mas devemos assumir a responsabilidade de mantê-las higienizadas. Lave suas sacolas regularmente ou imediatamente quando houver vazamento, isso vai reduzir a contaminação bacteriana.

Uma solução é usar uma sacola para cada tipo de produto, um sacola para carne, outra para produtos de limpeza, outra para verduras e frutas, etc… Outra dica é guardar a sacola em um lugar fresco e ventilado, ao transporta-la evite contato com o sol, lugar quente e úmido acelerar a reprodução de bactérias em alimentos frescos.

Esse estudo foi feito pela University of Arizona, realmente é  uma notícia alarmante, então lembre-se de lavar as sacolas reutilizáveis ​​como faria com qualquer outra coisa que você use com freqüência.
Ao saber o potencial de contaminação cruzada, devemos tomar medidas para evitá-las, protegendo você, sua família e o meio ambiente.

[Foto][Fonte]

Voltar para o topo