Reduza o consumo de carne para ajudar a mudança de controle climático Reviewed by Vida sustentável on . Embora o dióxido de carbono e o metano são os gases que contribuem para grande parte do efeito do aquecimento global, é o óxido nitroso e os seus níveis crescen Embora o dióxido de carbono e o metano são os gases que contribuem para grande parte do efeito do aquecimento global, é o óxido nitroso e os seus níveis crescen Rating: 0
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Reduza o consumo de carne para ajudar a mudança de controle climático

Reduza o consumo de carne para ajudar a mudança de controle climático

Embora o dióxido de carbono e o metano são os gases que contribuem para grande parte do efeito do aquecimento global, é o óxido nitroso e os seus níveis crescentes de que os cientistas estão preocupados, ou seja, ele é o verdadeiro vilão.

Cientistas da Woods Hole Research Center dizem que a população do mundo terá que reduzir seu consumo de carne em pelo menos 50%, se quiser cortar as emissões de óxido nitroso pela mesma proporção até 2050.

O Boi não é só Bife - Veja as 1001 utilidades do Gado

A redução levará a um clima global mais estável e manterá os efeitos do aquecimento global sob controle. Mas por que precisamos cortar a carne vermelha para parar as emissões de óxido nitroso?

Óxido nitroso e a Carne

O óxido nitroso é uma das maiores contribuições do homem para a destruição da camada de ozônio e o terceiro que mais contribui para o efeito estufa.

Mas onde entra o óxido nitroso e a carne, é simples, 80% das emissões de óxido nitroso são provenientes das bactérias que convertem o nitrogênio encontrado no esterco bovino em óxido nitroso.

Pense bem antes de comer carne, seja consciente!

Voltar para o topo