Protetor solar e Meio Ambiente – Salve sua Pele sem Matar os Recifes de Coral Reviewed by Vida sustentável on .   Você é Ecológico? Todos os médicos e especialistas nos dizendo para usar protetor solar a cada duas horas. principalmente quando estiver na praia, isso p   Você é Ecológico? Todos os médicos e especialistas nos dizendo para usar protetor solar a cada duas horas. principalmente quando estiver na praia, isso p Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Protetor solar e Meio Ambiente – Salve sua Pele sem Matar os Recifes de Coral

Protetor solar e Meio Ambiente – Salve sua Pele sem Matar os Recifes de Coral

Protetor solar e Meio Ambiente - Salve sua Pele e Mate os Recifes de Coral

 

Você é Ecológico? Todos os médicos e especialistas nos dizendo para usar protetor solar a cada duas horas. principalmente quando estiver na praia, isso protege a pele dos raios solares. Mas tem um detalhe que você precisa saber, quanto você é lavado pelas águas do oceano, o seu protetor solar pode causar danos aos recifes de coral, em alguns lugares já é proibido o mergulho com usando protetor solar.

 

 

É fácil resolver. O método mais antigo, mais experimentado e verdadeiro para escapar do sol sem ter maiores problemas é procurar uma sombra, usar um chapéu de abas largas, se vestir com roupas que protegem do sol e mantem ao mesmo tempo fresco.

Se você simplesmente é “obrigado” a usar protetor solar, use uma marca que de segurança aos recifes de coral, ou protetores solares com filtros físicos, como óxido de zinco e titânio, que refletem, em vez de absorver a radiação ultravioleta, e usar filtros solares químicos ecológicos.

 

Pesquisadores estimam que 4.000 a 6.000 toneladas de protetores solares anualmente acabam nos oceanos em todo o mundo, e que 10% dos recifes de corais estão ameaçadas por causa dos protetores solares. Substancias como o Paraben, Cinamato, Benzofenona, Derivado de Cânfora são ingredientes que podem estar ligados a o “branqueamento” ativando os vírus latentes nas algas simbióticas chamadas zooxantela. Elas são algas coloridas que vivem dentro do coral e usa como as plantas a fotossíntese para alimentar o coral.

 

Os vírus crescem até arrebentar e matar as algas, deixando o coral ‘branqueados’ branco e morto.

Quando você estiver na praia lembre-se disso e salve os corais e sua pele apenas ficando na sombra.

[Fonte] [Foto]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1511
Voltar para o topo