Projeto RespirAr na Câmara Municipal Reviewed by Vida sustentável on .   A Câmara Municipal de São Paulo é o primeiro órgão público a fazer parte do Projeto RespirAr, uma iniciativa do SOS Mata Atlântica e da TV Globo de São P   A Câmara Municipal de São Paulo é o primeiro órgão público a fazer parte do Projeto RespirAr, uma iniciativa do SOS Mata Atlântica e da TV Globo de São P Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Projeto RespirAr na Câmara Municipal

Projeto RespirAr na Câmara Municipal

Projeto respirar

 

A Câmara Municipal de São Paulo é o primeiro órgão público a fazer parte do Projeto RespirAr, uma iniciativa do SOS Mata Atlântica e da TV Globo de São Paulo.

O projeto ResporAr foi lançado em abril, para monitorar a qualidade do ar, seu principio é simples, as pessoas colocam um lençol branco nas janelas de suas casas, assim é possível acompanhar sua mudança de coloração e assim medir a poluição em diversas regiões da cidade (ou do Brasil ).


Na Câmara Municipal de São Paulo foi colocado um lençol branco, com o logotipo da campanha, em uma janela do oitavo andar da sede do legislativo paulistano, esse lençol vai captar toda a poluição no entorno e aferir a condição do ar na região da câmara.

Para saber a quantidade de poluição e qualidade do ar que respiramos, basta anotar o dia em que o lençol foi pendurado e observar a mudança de cor, de acordo com a tabela abaixo. É preciso também preencher na ficha a cor do pano, acompanhando as mudanças ao longo do tempo. A experiência é caseira para poder enxergar a poluição. Em apenas um mês de observação, confira a cor do lençol e envie o resultado para a equipe. Depois de mais um mês, repita a operação.

Tabela respirar

[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1514
Voltar para o topo