Praia de Vidro da Califórnia onde a Natureza Reciclou o Lixo Reviewed by Vida sustentável on . No início do século 20 em Fort Bragg na Califórnia, os habitantes optaram por descartar seus resíduos lançando-o nas falésias acima de uma praia, o mar era usad No início do século 20 em Fort Bragg na Califórnia, os habitantes optaram por descartar seus resíduos lançando-o nas falésias acima de uma praia, o mar era usad Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Praia de Vidro da Califórnia onde a Natureza Reciclou o Lixo

Praia de Vidro da Califórnia onde a Natureza Reciclou o Lixo

Praia de Vidro da Califórnia onde a Natureza Reciclou o Lixo

No início do século 20 em Fort Bragg na Califórnia, os habitantes optaram por descartar seus resíduos lançando-o nas falésias acima de uma praia, o mar era usado como um lixão e isso ocorreu por décadas. É claro que na época nada existia muitos produtos tóxicos ou de grande porte, como eletrodomésticos, plásticos, etc… Em 1967, Conselho de Qualidade da Água fechou completamente a área e iniciou uma série de limpezas para reverter os danos causados ​​pela poluição ambiental.

Mas havia uma coisa muito cara e praticamente impossível de resolver na época, os milhões de cacos de vidro minúsculos que agitavam nas ondas do mar. Com o tempo o mar implacáveis ​​foram, em certo sentido, limpando a praia, transformando a areia em uma cama, espumante multicolorida de pedras de vidro liso agora conhecido como Glass Beach ou Praia de Vidro.

Atualmente a praia é bastante frequentada por turistas. Apesar de não ser oficialmente permitida, muitos turistas ainda vasculham a praia em busca de curiosidades interessantes para levar para casa como lembranças. Não é mais permitido retirar o vidro da praia, nem para reciclagem.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo