Poluição do Ar Causada por veículos Mata mais de 50 Mil pessoas por Ano Reviewed by Vida sustentável on .   Um novo estudo divulgado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), mostra que a poluição do ar está matando prematuramente cerca de 53.000 ame   Um novo estudo divulgado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), mostra que a poluição do ar está matando prematuramente cerca de 53.000 ame Rating: 0
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Poluição do Ar Causada por veículos Mata mais de 50 Mil pessoas por Ano

Poluição do Ar Causada por veículos Mata mais de 50 Mil pessoas por Ano

Poluição do Ar Causada por veículos Mata mais de 50 Mil pessoas por Ano

 

Um novo estudo divulgado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), mostra que a poluição do ar está matando prematuramente cerca de 53.000 americanos a cada ano, e o principal culpado pelas mortes são as emissões de gases dos veículos. No Brasil não é diferente, em grandes centros como São Paulo as doenças respiratórias estão matando cada vez mais, só que estudos sobre o assunto não são publicados.

“Foi surpreendente para mim o quão importante foi o transporte rodoviário [como um fator contribuinte]”, disse Steven Barrett, um professor assistente de aeronáutica e astronáutica do MIT, em um comunicado “.

Os resultados do estudo, que foram publicados no jornal científico Atmospheric Environment , informações  usadas foram colhidas desde 2005, mas Barrett e sua equipe dizem que os dados são reflexo do uso atual e suas tendências. Outras áreas de emissões estudadas foram a indústria, as fontes comerciais e residenciais, transporte marítimo e ferroviário.

Quando os pesquisadores analisaram o impacto na saúde causada pela poluição do ar por estado, Califórnia está no topo da lista, e sofreu os piores efeitos na saúde causada pela poluição do ar. Cerca de 21 mil mortes prematuras ou pouco mais de 10% de todas as mortes relacionadas com a poluição anual.

A cidade com o maior número de mortes relacionadas com as emissões foi Baltimore, onde 130 em cada 100 mil habitantes morrem a cada ano por exposição a longo prazo à poluição do ar.

Mortes prematuras são classificadas como mortes que ocorrem uma década mais cedo do que o esperado. A pesquisa foi baseada em dados coletados pelo Inventário Nacional de Emissões da Agência de Proteção Ambiental.

[Fonte][Foto]

comentários (1)

Voltar para o topo