Plantas voltam à Vida depois de mais de 400 anos Congeladas Reviewed by Vida sustentável on .   Pesquisadores canadenses da Universidade de Alberta que foram explorar a área em torno da geleira Teardrop no Ártico canadense se depararam com plantas q   Pesquisadores canadenses da Universidade de Alberta que foram explorar a área em torno da geleira Teardrop no Ártico canadense se depararam com plantas q Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Plantas voltam à Vida depois de mais de 400 anos Congeladas

Plantas voltam à Vida depois de mais de 400 anos Congeladas

Plantas voltam à Vida depois mais de 400 anos

 

Pesquisadores canadenses da Universidade de Alberta que foram explorar a área em torno da geleira Teardrop no Ártico canadense se depararam com plantas que haviam sido congeladas por mais de 400 anos, durante o período conhecido como a Pequena Idade do Gelo, que foi entre 1550 até 1850. Os cientistas recolheram alguns musgos e plantas, e em um estudo publicado recentemente, eles abriram a hipótese de que o recuo das geleiras poderia expor algumas delas e trazê-los de volta à vida, e assim potencialmente reintroduzir algumas espécies no ecossistema.

 

A regeneração de briófitas subglacial amplia o conceito dos refúgios da idade do Gelo. Os resultados enfatizam a resiliência não reconhecida de briófitas, que são comumente negligenciadas a sua contribuição para o estabelecimento, colonização e manutenção dos ecossistemas polares terrestres. Para confirmar a data em que as briófitas foram congeladas, os pesquisadores usaram o carbono 14.

 

[Fonte]

Voltar para o topo