Plantas Carnívoras estão se tornando Vegetarianas por Causa da Poluição Reviewed by Vida sustentável on .   Um estudo dos cientistas da Universidade de Loughborough na Inglaterra, revelou que plantas carnívoras estão se tornando vegetarianas por causa da poluiç   Um estudo dos cientistas da Universidade de Loughborough na Inglaterra, revelou que plantas carnívoras estão se tornando vegetarianas por causa da poluiç Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Plantas Carnívoras estão se tornando Vegetarianas por Causa da Poluição

Plantas Carnívoras estão se tornando Vegetarianas por Causa da Poluição

Plantas Carnívoras estão se tornando Vegetarianas por Causa da Poluição

 

Um estudo dos cientistas da Universidade de Loughborough na Inglaterra, revelou que plantas carnívoras estão se tornando vegetarianas por causa da poluição. Eles descobriram que um aumento do nível de nitrogênio nas chuvas sobre as turfeiras do Norte da Europa estava modificando o hábito alimentar de uma espécie de planta carnívora, ela parou de comer insetos porque estava recebendo nitrogênio a mais através de suas raízes.

 

A poluição do ar a partir da queima de combustíveis fósseis em usinas de energia e do transporte está causando o aumento do nitrogênio na chuva. Ao tomar amostras de plantas em pântanos diferentes e analisando a quantidade de nitrogênio, os cientistas descobriram que as plantas em áreas onde tinha pouca polução as plantas conseguiam 57% de seu nitrogênio de insetos, mas em áreas com poluição pesada esse número caiu para 22%.

 

As plantas estão respondendo ao nitrogênio extra fazendo suas folhas menos viscosas e alterando sua cor para o mais verde em vez vermelho que atrai mais os insetos.

 

Essa mudança é, na verdade em detrimento das plantas. As plantas evoluiram originalmente para serem carnívoras, a fim de sobreviver nos ambientes de baixo nitrogênio dos pântanos, mas agora que as plantas estão mudando sua dieta elas vão ter mais dificuldade para competir com as plantas não-carnívoras que são melhor adaptadas.

 

Segundo o Dr. Jonathan Millett, principal autor do relatório. “É bem provável que veremos menor abundância e, talvez, a extinções de espécies carnívoras locais . “

 

[Foto][Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1511
Voltar para o topo