Pesquisadores Suíços afirmam que a maioria dos Biocombustíveis não são Ecológicos Reviewed by Vida sustentável on .   A conclusão de uma estudo de pesquisadores Suíços foi um balde de água gelada em muitos ecologistas, a pesquisa diz que a maioria dos biocombustíveis não   A conclusão de uma estudo de pesquisadores Suíços foi um balde de água gelada em muitos ecologistas, a pesquisa diz que a maioria dos biocombustíveis não Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Pesquisadores Suíços afirmam que a maioria dos Biocombustíveis não são Ecológicos

Pesquisadores Suíços afirmam que a maioria dos Biocombustíveis não são Ecológicos

Biocombustíveis não são Ecologicos

 

A conclusão de uma estudo de pesquisadores Suíços foi um balde de água gelada em muitos ecologistas, a pesquisa diz que a maioria dos biocombustíveis não são ecológicos. O Laboratório Federal Suíço de Ciência e Tecnologia (EMPA)  foi o responsável pela avaliação negativa de vários dos biocombustíveis. Eles estudaram o impacto do ciclo de vida completo dos biocombustíveis, pesquisaram o que os combustíveis consumem, o que produzem e o que eles causam, um conceito europeu chamado de “equilíbrio ecológico”.

 

Equilíbrio ecológico dos Biocombustíveis

 

Os problemas são variados, um exemplo são os fertilizantes utilizados para cultivar as lavouras que acabam em lagos e rios; aumentando acidez do solo. ” Alguns biocombustíveis apenas desviam o impacto ambiental, causam menos gases de efeito estufa, mas são responsáveis por um crescimento da poluição relacionada com a terra utilizada para a agricultura “, diz o pesquisador Rainer Zah, em um comunicado.

O estudo diz que o nosso álcool ou etanol que é um combustível  feito de cana-de-açúcar têm um melhor equilíbrio ecológico que os combustíveis derivados do petróleo. Já o Biogás a partir de “resíduos e materiais inservíveis” saiu melhor no estudo, o biogás pode ter cerca de metade do impacto sobre o meio ambiente que a gasolina, dizem os pesquisadores do Agroscope Reckenholz-Tankion e do Instituto Paul Scherrer.

Realmente se analisarmos todo o ciclo de produção desde a preparação da terra até ao gás expelido pelo escapamento,  vamos acabar por concluir que a melhor maneira de ir verde é de bicicleta!

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo