Papel Semente é um Papel Ecológico e Sustentável que Vira Planta Novamente Reviewed by Vida sustentável on . Imagine um convite de casamento, panfleto,  crachá , brinde, ou qualquer outro produto fabricado com um papel ecológico, no qual apos sua utilização pode ser en Imagine um convite de casamento, panfleto,  crachá , brinde, ou qualquer outro produto fabricado com um papel ecológico, no qual apos sua utilização pode ser en Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Papel Semente é um Papel Ecológico e Sustentável que Vira Planta Novamente

Papel Semente é um Papel Ecológico e Sustentável que Vira Planta Novamente

Papel ecológico com sementes

Imagine um convite de casamento, panfleto,  crachá , brinde, ou qualquer outro produto fabricado com um papel ecológico, no qual apos sua utilização pode ser enterrado e se transforma em uma planta. Essa produto não é novo, mas está cada vez mais atual, esse é o papel Semente, um papel vivo, que é totalmente ecológico. Papel Semente, rasgue, plante, regue e colha! Assim bem simples é o processo de funcionamento do Papel Semente.

 

Botanical PaperWorks é uma das maiores produtoras de papel vivo, com milhares de produtos a partir do papel ecológico com sementes, no Brasil existe a ‘Papel Semente’ uma empresa que vende papel vivo de diversos tamanhos e tipo, ele é ideal para a produção de Brindes verdes e impressos ecologicos, a ‘Papel Semente’ tem a opção da escolha dos tipos das sementes que vai ser usada na produção do papel, as sementes disponíveis são, Rúcula, Agrião, Salsinha, Manjericão, Cravinho da Índia, Cósmea, Boca de Leão, Erva Doce e Camomila

Papel ecológico com sementes
Como Plantar o seu Papel Semente – Papel Vivo .

1 – Caso o tamanho do seu papel semente seja grande, pique sem danificar as sementes.

Papel semente

2 – Após picar, molhe o papel.

 

Papel semente

3 – Pegue um vaso com terra fértil, coloque o papel semente dentro e cubra com uma fina camada de terra de 0,5 a l,0cm.

Papel semente

4 – Regue diariamente. Dependendo da semente, ela irá germinarem 20 dias aproximadamente.

Papel semente

5 – Após começar a germinar, sua plantinha deverá ser cuidada como uma planta convencional. Continue regando diariamente.

Papel semente

6 – De 120 a 150 dias, você terá lindas flores, uma erva para chás ou até mesmo uma deliciosa salada que veio do um pedaço de papel que você não iria utilizar para nada.

 

Papel semente

Segundo o fabricante, não devemos esqueça que estamos lidando com uma vida e não simplesmente com um papel.
Através dessa ação, podemos estar se alinhando com a causa da sustentabilidade!
Tenha consciência de que precisamos fazer a nossa parte para contribuirmos com o equilíbrio do meio ambiente!

http://www.papelsemente.com.br/
http://www.botanicalpaperworks.com/

Voltar para o topo