Nova Tinta Absorve a Poluição Ajudando na Limpeza do Ar Reviewed by Vida sustentável on .   Manila é uma das cinco cidades mais poluídas do mundo, isso quando falamos principalmente na poluição do ar.  Seus moradores apresentam altas taxas de do   Manila é uma das cinco cidades mais poluídas do mundo, isso quando falamos principalmente na poluição do ar.  Seus moradores apresentam altas taxas de do Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Nova Tinta Absorve a Poluição Ajudando na Limpeza do Ar

Nova Tinta Absorve a Poluição Ajudando na Limpeza do Ar

Tinta Absorve a Poluição Ajudando na Limpeza do Ar

 

Manila é uma das cinco cidades mais poluídas do mundo, isso quando falamos principalmente na poluição do ar.  Seus moradores apresentam altas taxas de doenças respiratórias como a asma, e a poluição do ar também é responsável por cerca de 4.000 mortes todos os anos. Mas a cidade está tentando resolver o problema com uma solução inovadora, a pintura.

 

 

A cidade começou a usar uma tinta chamada KNOxOUT Boysen que é capaz de filtrar o óxido de nitrogênio do ar. O produto químico dentro da tinta reage com a luz solar e com o vapor de água. A cidade também está aproveitando a tinta para dar um visual novo, pintando murais ao longo da estrada principal, assim a pintura tira parte da poluição atmosférica e ao mesmo tempo torna o lugar mais atraente.

 

 

Os cientistas que desenvolveram a pintura dizem que um metro quadrado absorve a mesma quantidade de poluição que uma árvore de médio porte. Assim 11.000 metros quadrados de pinturas de  murais, significa os mesmos benefícios de filtragem do ar que 11.000 árvores.

 

 

Não estamos querendo que troquem as árvores pela tinta, nem tão pouco que os carros continuem poluindo, essa é apenas uma solução temporária, em quanto não se tem uma solução para esse grande problema. Cidades onde arvores são um luxo, poderiam se beneficiar com essa tecnologia.

[Foto][Fonte]

comentários (1)

  • gilvan barbosa da silva

    olá eu gostaria muito de saber onde eu poço.encontrar está tinta,que ajudar hó meio anbiente.

Voltar para o topo