Nova Escova de Dentes Ecológica é Compostável e Livre de derivados de Petróleo Reviewed by Vida sustentável on .   A Escova de dentes é um instrumentos utilizado na higiene bucal impressividade e pode ser encontrada na maioria das casas. Ela foi considerada segundo um   A Escova de dentes é um instrumentos utilizado na higiene bucal impressividade e pode ser encontrada na maioria das casas. Ela foi considerada segundo um Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Nova Escova de Dentes Ecológica é Compostável e Livre de derivados de Petróleo

Nova Escova de Dentes Ecológica é Compostável e Livre de derivados de Petróleo

Escova de Dentes Compostável e Ecológica

 

A Escova de dentes é um instrumentos utilizado na higiene bucal impressividade e pode ser encontrada na maioria das casas. Ela foi considerada segundo um estudo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA, uma das cinco invenções mais importantes da história da humanidade. Deve-se tomar cuida na escolha da escova, pois algumas escovas podem conter metais pesados perigosos que são prejudiciais a nossa saúde como o arsênio, chumbo, mercúrio entre outros. Que você acha de uma escova Compostável?

 

A Escova de Dentes de plástico a base de petróleo

 

Não é possível afirmar quanto tempo dura uma escova de dentes, depende de vários fatores e o tempo pode variar, alguns modelos trazem marcas que quando desaparecem é um sinal que devem ser trocadas, para os outros modelos os sinais para a troca são quando as cerdas começarem a se abrir, mudar a coloração das cerdas e perda de cerdas. Dentistas recomendam que você substitua sua escova de dentes mensalmente.

Dados não muito recentes afirmam que foram comercializadas no Brasil mais de 300 milhões de escovas de dentes, tudo isso acabou por ir parar nos lixões e aterro sanitários, por falta de uma politica de reciclagem. Em outros países não é diferente, mas existem pessoas que estão procurando soluções e materiais ecológicos e sustentáveis para ser usados nas escovas de dentes.

 

A Escova de Dentes Compostável

 

Compostável e tudo aquilo que pode ser colocado no compostor, isso quer dizer que ele se degrada e se transforma em alimento para insetos e minhocas.

Escova de Dentes Compostável e Ecológica

A BPI escova de dentes ​​e estojo de viagem é certificada como compostáveis ​​pelo órgãos americanos, são feitos de Ingeo ™ um plástico derivados de plantas, em vez de plásticos derivados do petróleo. As cerdas não são compostáveis, deve ser quebrada e retirada a cabeça para a compostagem, segundo o fabricante, em 6 meses o produto está decomposto.

A Escova de Dentes Ecológica de Bambu

A Escova de Dentes Ecológica de Bambu

Essa escova de dentes ecológica, Environmental Toothbrush é uma solução simples e viável, ela é feita de bambu que é uma fibra de celulose natural, também biodegradável, ambientalmente sustentável e não poluí o meio ambiente. O bambu é um vegetal de crescimento rápido e capacidade de auto-renovação. Para ser usado na construção das escovas, o bambu é tratado termicamente para carbonizar a superfície, quase o mesmo processo das varas de pesca, dando-lhe um acabamento de alta qualidade e prolongando sua vida útil. O processo de carbonização de acabamento proporciona uma resistência a água e impede o crescimento de micróbios, bactérias e fungos durante o uso.

As cerdas são feitas de um polímero resistente ao crescimento microbiano, isso garante a segurança e durabilidade. a escova de dentes feita de bambu pode ser eliminada de forma segura, jogada na terra, compostor ou aterro. Tanto o bambu quanto as cerdas e a embalagem irão se biodegradar no solo, sem poluição pois são bio-degradáveis.

 

Voltar para o topo