Mudanças Climáticas podem Extinguir alguns Alimentos Reviewed by Vida sustentável on .   Quando falamos em mudanças climáticas sempre pensamos nos perigos que nós seres humanos podemos correr, esse é um grande erro, os perigos não são só o aq   Quando falamos em mudanças climáticas sempre pensamos nos perigos que nós seres humanos podemos correr, esse é um grande erro, os perigos não são só o aq Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Mudanças Climáticas podem Extinguir alguns Alimentos

Mudanças Climáticas podem Extinguir alguns Alimentos

Mudanças Climáticas podem Extinguir alguns Alimentos

 

Quando falamos em mudanças climáticas sempre pensamos nos perigos que nós seres humanos podemos correr, esse é um grande erro, os perigos não são só o aquecimento global, as doenças, o aumento do nível do mar, os males das mudanças climáticas também estão afetando a nossa cadeia alimentar. A combinação de aumento da temperatura, mudanças na chuva, bactérias e fungos, atingem os agricultores no mundo, fazendo com que as colheitas sejam cada vez menor, atrasarem e até terem perda total. Com todas essas mudanças dramáticas no clima se tornando cada vez mais comum, uma série de alimentos que estamos acostumados a comer pode estar em perigo de extinção.

 

Grandes quantidades de chuvas, secas prolongadas, tempestades tropicais, aumento da temperatura, e uma população mundial crescente são apenas alguns fatores colocando nosso abastecimento alimentar em risco. A proporção de dióxido de carbono na atmosfera também tem efeitos negativos, incentivando patógenos prejudiciais à cultura, proliferando no ar cada vez mais quente e úmido.

Bons exemplos são bactérias que atacaram as laranjas do EUA, enquanto fungos já atingiram café e banana em outras regiões do mundo, as secas causam uma reação em cadeia que afeta a obtenção de alimento para o o gado, elevando os preços da carne . A grande quantidade de chuvas atrapalha o plantio de culturas como o milho, diminuindo drasticamente a lavoura.

 

E além do estresse ambiental, as culturas também estão sendo afetados pela engenharia genética, que pode torná-las mais suscetíveis a doenças. Alimento comum e bebida já em perigo incluem o milho, café e vinho.

Esperemos que, aumentando os custos desse produtos nos supermercados, vai forçar os consumidores a abrir os olhos e fazer lobby para mudanças na política em todo o mundo. Antes que pamonha acabe, vamos acabar com os pamonhas do congresso!

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo