Motocicleta é uma alternativa de Transporte Urbano Verde e Ecológico Reviewed by Vida sustentável on .   Hoje, em nossas grandes cidades o trânsito está insuportável, o numero de veículos chegou a um ponto quase de caus e a poluição gerada por esses veículos   Hoje, em nossas grandes cidades o trânsito está insuportável, o numero de veículos chegou a um ponto quase de caus e a poluição gerada por esses veículos Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Motocicleta é uma alternativa de Transporte Urbano Verde e Ecológico

Motocicleta é uma alternativa de Transporte Urbano Verde e Ecológico

Motocicleta é uma alternativa de Transporte Urbano Verde e Ecológico

 

Hoje, em nossas grandes cidades o trânsito está insuportável, o numero de veículos chegou a um ponto quase de caus e a poluição gerada por esses veículos está em níveis alarmantes. O Brasil não tem uma politica que ajude na utilização de veículos elétricos ou híbridos, tudo isso para favorecer a utilização de álcool que vem se mostrando inútil. A principal saída é a utilização de bicicletas, mas esbarramos com alguns fatores que impedem a sua utilização, como o relevo.

 

São Paulo é uma dessas cidades que tem um relevo acentuado e poucas ciclovias, assim só resta buscar uma alternativa menos agressiva para a natureza, que no caso é a motocicleta. Esse artigo vai abordar justamente os benefícios do uso da motocicleta em comparação ao carro.

Alguns benefícios e vantagens de usar motocicleta

Motocicletas emitem menos dióxido de carbono

Motocicletas consomem menos combustível do que os carros, o que significa que sua produção de dióxido de carbono também é menor. Como a importância dada à eficiência energética e emissões de dióxido de carbono aumenta com o tempo, as motocicletas proporcionam uma opção mais verde. Elas também ocupam menos espaço na estrada, reduzindo o congestionamento e as emissões dos automóveis em geral.

Motocicletas tem fabricação com menos gastos e menor energia incorporada

Motocicletas exigem menos infra-estruturas a serem fabricados em comparação aos carros. A energia incorporada em  uma motocicleta,  é muito menor do que a de um carro. Além disso, se você considerar a contribuição da construção de pistas separadas para motos e carros, há uma enorme diferença na produção de gases de efeito estufa. Se faixas separadas são construídas para motocicletas como temos estradas para carros, elas vão emitir quatro vezes menos gases de efeito estufa para manter e construir.

Motocicletas consomem menos matérias primas

As matérias primas estão sendo consumidas em ritmo acelerado, e a demanda está aumentando de diferentes indústrias, incluindo a automotiva. Por consumir menos matérias primas, as motos são mais ecológicas e podem trabalhar com mais materiais reciclados.

Os fabricantes estão usando catalisadores em Motocicletas

Fabricantes de motocicletas já perceberam o papel que têm a desempenhar para alcançar um ambiente mais verde e estão colocando conversores catalíticos nas motos, que faz um grande trabalho em reduzir a poluição emitida. Eles impedem elementos nocivos na exaustão da motocicleta de ser liberado para o ar, e converte o óxido de nitrogênio em nitrogênio e oxigênio antes de ser emitido. Estes catalisadores não operar a 100% de redução, mas são muito próximos.

Motocicletas  têm motores menores

O motor de qualquer veículo é o seu ativo mais valorizada e, como as motocicletas têm um motor menor do que outros veículos, ele usa menos energia e combustível. Peças do motor de motocicletas são projetados para ser incrivelmente eficientes, pois não há espaço para peças desperdiçadas.

Motocicletas são incríveis!

A principal razão pela qual as pessoas possuem motocicletas é porque elas são incríveis! Não só elas são incríveis por proporcionar uma grande diversão ao dirigir. O futuro das motocicletas podem se tornar ainda mais ecológico com motores elétricos.  Além de todos os benefícios ambientais, há outras vantagens também, eles são mais acessíveis em termos de viajar, gastando menos combustível.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo