Lista das Espécies de Plantas Ameaçadas de Extinção Reviewed by Vida sustentável on .   As plantas são a base das cadeias alimentares, elas são fundamentais para toda a vida na Terra , apesar de serem subestimadas, sem elas a vida na Terra s   As plantas são a base das cadeias alimentares, elas são fundamentais para toda a vida na Terra , apesar de serem subestimadas, sem elas a vida na Terra s Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Lista das Espécies de Plantas Ameaçadas de Extinção

Lista das Espécies de Plantas Ameaçadas de Extinção

Plantas ameaçadas de extinção

 

As plantas são a base das cadeias alimentares, elas são fundamentais para toda a vida na Terra , apesar de serem subestimadas, sem elas a vida na Terra seria um tanto difícil, a extinção de uma planta é tão perigosa quanto a de qualquer animal. A US Fish & Wildlife Service em seu relatório estimou em 9.322 espécies de plantas em perigo de extinção, este número é, provavelmente, uma estimativa por baixo e um estudo recente e monumental encontra o número a ser mais de 80.000 espécies .

 


Com a rápida destruição dos ecossistemas originais, a agricultura e as mudança climática, podemos esperar que a lista de espécies vegetais ameaçadas de extinção vai crescer nos próximos anos.

Encontramos o Kew mapa interativo, um mapa gráficos para você explorar o estado de vida vegetal em todo o mundo e descobrir mais sobre plantas em risco de extinção.

Descubra mais sobre as plantas do mundo, começa fatos interessantes sobre algumas das espécies vegetais avaliadas, compare o nível de ameaça que enfrentam grupos de plantas diferentes e veja os pontos de vista diferentes dos dados em mais detalhe.

A vida vegetal global está em risco, com uma em cada cinco espécies de plantas ameaçadas de extinção:
Mapa das Plantas em extinção

Veja também Conheça as cinco Espécies Mais Ameaçadas de Extinção do Brasil

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1548
Voltar para o topo