Grã-Bretanha vai proibir novos carros diesel e a gasolina em 2040 Reviewed by Vida sustentável on . A Grã-Bretanha acabou de anunciar planos para proibir a venda de novos veículos movido a diesel e a gasolina até o ano de 2040. O plano segue um movimento semel A Grã-Bretanha acabou de anunciar planos para proibir a venda de novos veículos movido a diesel e a gasolina até o ano de 2040. O plano segue um movimento semel Rating: 0
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Grã-Bretanha vai proibir novos carros diesel e a gasolina em 2040

Grã-Bretanha vai proibir novos carros diesel e a gasolina em 2040

A Grã-Bretanha acabou de anunciar planos para proibir a venda de novos veículos movido a diesel e a gasolina até o ano de 2040. O plano segue um movimento semelhante na França , que vai investir £ 1 bilhão para a promoção de veículos de baixa emissão, com £ 100 milhões dedicado a impulsionar o carregamento Infra-estrutura para veículos elétricos. Mais dinheiro irá para um fundo de ônibus verde, ciclismo e infra-estrutura para caminhadas e táxis de baixa emissão.

Caminhões Elétricos

O óxido de nitrogênio está assolando o ar no Reino Unido. No início deste ano, Londres ultrapassou os limites anuais de poluição do ar em apenas cinco dias – e o Greenpeace disse que os veículos a diesel foram a maior fonte de poluição do ar na cidade. Agora, o país poderia se comprometer a proibir as vendas desses carros poluentes como parte de seu plano de ar limpo. O movimento poderia até incluir veículos híbridos.

Via The Guardian

Voltar para o topo