França lança Selo que indica grau de Poluição residencial de Produtos Reviewed by Vida sustentável on .   Quando pensamos em poluição, imaginamos a fumaça das chaminés das fábricas, o escape dos carros, o ruido de maquinas industriais, etc. Mas esquecemos que   Quando pensamos em poluição, imaginamos a fumaça das chaminés das fábricas, o escape dos carros, o ruido de maquinas industriais, etc. Mas esquecemos que Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » França lança Selo que indica grau de Poluição residencial de Produtos

França lança Selo que indica grau de Poluição residencial de Produtos

França lança Selo que mede a Poluição residencial de Produtos

 

Quando pensamos em poluição, imaginamos a fumaça das chaminés das fábricas, o escape dos carros, o ruido de maquinas industriais, etc. Mas esquecemos que a poluição pode vir de dentro de nossas casas e causar tanto dano quanto um caminhão desregulado que solta aquela fuligem negra na atmosfera. Muitas vezes compramos um eletrodoméstico ou produto de limpeza pensando mais na parte financeira do que na parte ecológica. Mas afinal como podemos saber o quanto o produto que compramos é poluidor?

 

 


O que é Poluição residencial

Poluição residencial ou poluição interior se manifesta em diferentes aspectos e seus efeitos são cumulativos sobre nossas vidas, como o cigarro, a humidade ou a utilização de certos produtos de uso domésticos.


Um selo que mede a Poluição residencial

Na França o ministério da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável, Transporte e Habitação , lançou recentemente uma campanha para prevenir as diversas formas de poluição residencial e informar aos consumidores sobre os fatores poluidores, eles estabeleceram um selo sobre os produtos poluentes. O selo denuncia grandes poluidores,  nem sempre são avisados ​​dos efeitos que um produtos pode causar, como alergias, problemas respiratórios, dores de cabeça, etc .

Desde o início de 2012, qualquer produto de construção e decoração, como tintas, massas, etc, tem um selo que informa os poluentes voláteis dispersantes no ar no interior da casa. Como no selo Procel brasileiro, o selo de poluição,  atribue uma classificação de C (altas emissões de poluente) a A + (para emissões muito baixas).

selo procel iluminação

Emissões de poluentes de produto são medidos durante 28 dias, de acordo com métodos padrão.

Isso não significa que os produtos com o selo “C” serão retirados do mercado, pois para uso doméstico, às vezes não temos uma escolha mais ecológica na compra. Uma das soluções para assegurar a qualidade do  ar, e regularmente ventilar a  casa pelo menos 10 minutos por dia, isto combinado com uma eficiente ventilação natural ou mecânica.

[Fonte]

Voltar para o topo