Estudos diz que o Autismo está ligado a Poluição dos Automóveis Reviewed by Vida sustentável on .   Segundo o Dr. Heather E. Volk, PhD da University of Southern California, as mulheres grávidas expostas a altos níveis de poluição causada pelo tráfego de   Segundo o Dr. Heather E. Volk, PhD da University of Southern California, as mulheres grávidas expostas a altos níveis de poluição causada pelo tráfego de Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Estudos diz que o Autismo está ligado a Poluição dos Automóveis

Estudos diz que o Autismo está ligado a Poluição dos Automóveis

Estudo diz que o Autismo está ligado a Poluição dos Automóveis

 

Segundo o Dr. Heather E. Volk, PhD da University of Southern California, as mulheres grávidas expostas a altos níveis de poluição causada pelo tráfego de veículos, tem duas vezes mais chances de dar à luz a uma criança que apresente transtornos de desenvolvimento. Além disso, crianças expostas a altos níveis desse tipo de  poluição tem três vezes mais chances de serem diagnosticadas com autismo.

 

 

Poluição é um dos maiores causadores de Cancer

 

Em 2011, a equipe de Volk relatou um risco maior de autismo em crianças cujas famílias viviam dentro de um raio de 1.000 metros de uma rodovia ou rua  muito movimentada. Ele pesquisou 279 crianças com autismo e um grupo de 245 crianças sem a doença. As crianças tinham idades entre 2 a 5 anos e foi utilizado os endereços das mães para estimar a exposição à poluição durante cada trimestre da gravidez e durante o primeiro ano de vida das crianças.

Eles usaram informações de trânsito local para descobrir a quantidade de poluição do ar em cada residência, foram também analisadas a exposição ao material particulado e dióxido de nitrogênio. O resultado foi surpreendente.

“As crianças expostas a altos níveis de poluentes relacionadas ao trânsito durante a gravidez ou no primeiro ano de vida contavam com maior risco de autismo em comparação com as crianças expostas a um nível mais baixo de poluição”, diz Volk.

Mesmo com esses dados alarmantes é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas resta pouca dúvida  de que a poluição do ar pelas emissões de gases dos veículos é prejudicial para a saúde tanto para o nosso planeta, quanto para todos os seres vivos.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo