Escassez de Água pode forçar o Mundo a virar Vegetariano em 2050 Reviewed by Vida sustentável on .   Muitos de nós viramos o nariz quando se fala em comida vegetariana, temos por cultura comer muita carne. A produção nacional de carne bovina cresceu 64,7   Muitos de nós viramos o nariz quando se fala em comida vegetariana, temos por cultura comer muita carne. A produção nacional de carne bovina cresceu 64,7 Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Escassez de Água pode forçar o Mundo a virar Vegetariano em 2050

Escassez de Água pode forçar o Mundo a virar Vegetariano em 2050

Escassez de Água pode forçar o Mundo a virar Vegetariano em 2050

 

Muitos de nós viramos o nariz quando se fala em comida vegetariana, temos por cultura comer muita carne. A produção nacional de carne bovina cresceu 64,75% nos últimos 20 anos, produzimos 9,03 milhões de toneladas de carne em 2011, ficando em segundo lugar no ranking dos países produtores e a nossa produção representou 15,9% do total mundial. Mas uma noticia vinda dos EUA pode deixar os carnívoros em pânico, a falta de água vai forçar a população mundial a virar vegetariana.

 

Segundo cientistas do Instituto Internacional da Água de Estocolmo até o ano 2050, a população do mundo talvez seja forçada a consumir apenas uma dieta à base de plantas. Se as tendências atuais continuarem, os cientistas advertem , mudar o mundo para uma dieta principalmente vegetariana pode ser a melhor opção para alimentar uma população crescente.

2050 não é um número cabalístico, mas nesse ano, segundo projeções a população mundial deve chegar a 9 bilhões de pessoas. Atualmente somos em torno de 7 bilhões, e com a preocupação de que uma nova crise global de alimentos pode estar para chegar, os cientistas estão preocupados com a forma como o planeta será capaz de alimentar mais 2 bilhões de pessoas.

 

Uma das maiores preocupações é a água. Atualmente, cerca de 70% da água do mundo vai para a agricultura, produtos de origem animal usam a água entre 5 a 10 vezes mais do que produtos à base de plantas, e 1/3 de terra arável é usada para produzir alimentos para animais. Isto é, obviamente, uma grande quantidade de recursos que vão no sentido de uma comida que compõe uma pequena percentagem da nossa dieta. Em média, os seres humanos obter 20% de sua ingestão de proteínas da carne.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo