Eco-Ovo pode contribuir para uma Páscoa mais Ecológica e Sustentável Reviewed by Vida sustentável on .   Em uma pesquisa recente, 59% dos consumidores adultos britânicos reclamaram que os ovos de Páscoa tem excesso de embalagens e queriam ver as marcas tomar   Em uma pesquisa recente, 59% dos consumidores adultos britânicos reclamaram que os ovos de Páscoa tem excesso de embalagens e queriam ver as marcas tomar Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Eco-Ovo pode contribuir para uma Páscoa mais Ecológica e Sustentável

Eco-Ovo pode contribuir para uma Páscoa mais Ecológica e Sustentável

Como contribuir para uma Páscoa Ecológica

 

Em uma pesquisa recente, 59% dos consumidores adultos britânicos reclamaram que os ovos de Páscoa tem excesso de embalagens e queriam ver as marcas tomarem medidas para reduzirem as embalagens. Na verdade, embalagem de ovos de Páscoa  contribuem com uma porcentagem muito pequena do lixo residencial, pouco mais de 0,3%. Como um presente, muitos de nós esperam que a embalagem do ovo de Páscoa seja especial, mas ao mesmo tempo, nada parece nos irritar tanto quanto ter comido todo o chocolate e ficado com uma montanha de lixo.

 

 

Se o chocolate e o céu, o inferno são as embalagens?

 

A Nestlé na Inglaterra informou  em fevereiro que reduziu a embalagem de todos os suas produtos em 30%. Esta mudança vai economizar pelo menos 700 toneladas de resíduos, o mesmo peso de 150 ônibus. Ela também tem removido o plástico de 20 milhões de ovos de Páscoa, tornando-os  compactos, diminuindo o gasto com transporte e conseqüentemente com a pegada de carbono.

No ano passado, a Cadbury ( fabricante inglesa de chocolate ) introduziu Ovos que são embrulhados em papel e não tem caixa de papelão. A redução de plástico foi de 78% e de papelão de 65% a menos do que um ovo de páscoa tradicional. Eles também reduziram a quantidade de embalagem de plástico em ovos de Páscoa de tamanho pequenos e médios , economizando 202 toneladas de plástico ( equivalente a 4,8 milhões de garrafas PET).
Eco-ovo de páscoa
O poder do consumidor!

Assim, lá fora,  parece que os varejistas e os fabricantes têm ouvido os consumidores e estão fazendo mudanças. Agora  chegou a nossa vez, cabe a nós, como consumidor exercer o poder de escolher e levar para casa produtos ecologicamente corretos e  sustentáveis. A partir dos exemplos acima, podemos ver que é mais fácil exigir e optar por um eco-ovo.
[Foto] [Fonte]

Voltar para o topo