Dicas de Jardinagem Ecológica Reviewed by Vida sustentável on . Acredito que todos gostem de um jardim, as flores além de alegrar nossa alma, também alegra a natureza, alimenta aves e insetos. Uma jardinagem ecológica é uma Acredito que todos gostem de um jardim, as flores além de alegrar nossa alma, também alegra a natureza, alimenta aves e insetos. Uma jardinagem ecológica é uma Rating: 4.5
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Dicas de Jardinagem Ecológica

Dicas de Jardinagem Ecológica

Acredito que todos gostem de um jardim, as flores além de alegrar nossa alma, também alegra a natureza, alimenta aves e insetos. Uma jardinagem ecológica é uma maneira fácil de cultivar um jardim, ser sensível ao meio ambiente e a vida selvagem ao seu redor.

Procure nunca usar produtos quimicos, use pesticidas naturais e adubos orgânicos que você mesmo pode fazer em casa com a compostagem.

Dicas de jardinagem Eco amigável

Um jardim tem que ter ordem, deixe suas plantas crescem em harmonia umas com as outras , o plantio em consórcio é um conceito em que dois ou mais tipos diferentes de plantas são plantadas, de tal forma que é um benefício mútuo para ambas. Algumas plantas podem repelir insetos e praga que são prejudiciais para outras plantas e insetos benéficos como abelhas e joaninhas.

Não mate todos os insetos, em um jardim ecológico as joaninhas e crisopídeos comem pragas como os pulgões. Plante flores na qual esses insetos amigáveis ​​podem pôr seus ovos e se multiplicar. Girassóis e malmequeres são uma boa dica para começar.

Você nem sempre tem que recorrer a produtos químicos para afastar pragas como lesmas e caracóis, areia ou cascas de ovos esmagadas em torno de todas as plantas mais susceptíveis a essas pragas podem ajudar muito.

Compostagem e Biodegradação

Ter um sistema de compostagem caseiro é talvez a parte mais essencial de ser ecológico em um jardim ou horta. Uma caixa de compostagem para o seu jardim ecológico vai absorver todas as suas cascas de legumes, frutas, resíduos do próprio jardim, folhas e todo os materiais biodegradáveis ​​como papel, papelão, etc.

Reutilizar todo material que é descartado de sua casa é a palavra de ordem, qualquer coisa pode ser reciclado. Recicle todo o material que tem o potencial para ser vasos para suas plantas. Itens descartáveis, como louças antigas, potes, até mesmo sapatos podem ser bons lugares para cultivar plantas com apenas um pouco de criatividade. Garrafas podem servir de muretas de divisão, procure não comprar, apenas usar o que está descartado.

Voltar para o topo