Dia Mundial da Água – Você já Fez sua Parte Hoje? Reviewed by Vida sustentável on . O Dia Mundial da Água é comemorado todo dia 22 de março, ele foi criado para as pessoas e governos reconhecerem a importância do recurso natural mais precioso d O Dia Mundial da Água é comemorado todo dia 22 de março, ele foi criado para as pessoas e governos reconhecerem a importância do recurso natural mais precioso d Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Dia Mundial da Água – Você já Fez sua Parte Hoje?

Dia Mundial da Água – Você já Fez sua Parte Hoje?

Dia Mundial da Água - Albert Gonzalez Farran - AFP - Getty Images

O Dia Mundial da Água é comemorado todo dia 22 de março, ele foi criado para as pessoas e governos reconhecerem a importância do recurso natural mais precioso da terra, essa comemoração teve inicio há 20 anos, na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. A água desempenha um papel em quase tudo que fazemos, beber, lavar, regar, gerar energia, irrigar as lavouras, transportar mercadorias, combater incêndios, adora-la com uma Deusa, etc.. Sem ela não há vida..

O Dia Mundial da Água em 2012 quer chamar a atenção sobre a relações entre água e alimento. “A segurança alimentar existe quando todas as pessoas tem acesso a alimentos suficientes para satisfazer as suas necessidades dietéticas, e levar uma vida ativa e saudável”. Veja alimento Sustentável

Há 7 bilhões de pessoas no planeta para alimentar e outros 2 bilhões são esperados até 2050. As estatísticas dizem que cada um de nós bebe de 2 a 4 litros de água por dia, porém a maioria da água que bebemos é incorporada no alimento que nós comemos: para produzir 1 quilo de carne, por exemplo, consome 15.000 litros de água, enquanto 1 quilo de trigo pode consumir até 1.500 litros de água.

O Brasil tem 12% da toda água doce do mundo e 70% dessa água está concentrada na bacia Amazônica.

Na foto, uma criança bebe água em el-Srief, Darfur do Norte, em 25 de julho de 2011, cerca de 40.000 litros de água é distribuído como parte de uma atividade de extensão DDR (Desarmamento, Desmobilização e Reintegração), organizado pela Missão da União das Nações Unidas-Africano. O ponto de água mais próxima fica a 15 km de distância. (Foto Albert Gonzalez Farran / AFP / Getty Image)

[Fonte]

Voltar para o topo