Circulo de Bananeiras – Arquitetura dos Dejetos – Tratamento de Esgoto Ecológicamente Correto Reviewed by Vida sustentável on .   As bananeiras gostam de solos bem úmidos e ricos em material orgânica, podemos utilizar a bananeira como nosso filtro natural. O Sistema é bem simples, c   As bananeiras gostam de solos bem úmidos e ricos em material orgânica, podemos utilizar a bananeira como nosso filtro natural. O Sistema é bem simples, c Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Circulo de Bananeiras – Arquitetura dos Dejetos – Tratamento de Esgoto Ecológicamente Correto

Circulo de Bananeiras – Arquitetura dos Dejetos – Tratamento de Esgoto Ecológicamente Correto

Tratamento de Esgoto Ecológicamente Correto

 

As bananeiras gostam de solos bem úmidos e ricos em material orgânica, podemos utilizar a bananeira como nosso filtro natural.
O Sistema é bem simples, compreende em despejarmos as águas servidas da privada em uma fossa séptica ,e depois lança La em um buraco com britas e terra em cima, rodeado de Bananeiras e plantas que gostam de solo úmido, (o lírio é também um excelente filtro), elas irão aproveitar da água e os nutrientes do nosso banheiro, este sistema pode ser usado para irrigação das plantas do jardim e arvores .

EXPERIÊNCIA EM FLORIANÓPOLIS

 


Arq. Joel Ivo Balconi – Sambaqui.

 

A muitos anos pesquisando técnicas e realidades, o arquiteto Joel Ivo Balconi desenvolveu um sistema de tratamento de efluentes que não apenas contemplasse a técnica construtiva e biológica ecológicamente viável, com também se preocupava com a implementação do sistema a baixo custo, sendo assim assessível e mais utilizado.

 

[LINK]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1511
Voltar para o topo