CEF lança selo de sustentabilidade Reviewed by Vida sustentável on .     Em meio às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Caixa Econômica Federal (CEF) lançou, na terça-feira passada, um selo de sustentabilida     Em meio às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Caixa Econômica Federal (CEF) lançou, na terça-feira passada, um selo de sustentabilida Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » CEF lança selo de sustentabilidade

CEF lança selo de sustentabilidade

 

No Dia das Mães de uma árvore da floresta amazônica com o nome dela

 

Em meio às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Caixa Econômica Federal (CEF) lançou, na terça-feira passada, um selo de sustentabilidade para os empreendimentos habitacionais, batizado de Selo Casa Azul. O objetivo é qualificar os projetos de acordo com critérios socioambientais que priorizem a economia dos recursos naturais. Essa, porém, não é a primeira medida da instituição.

Desde o início deste ano, nos novos contratos de financiamento, a CEF exige das construtoras a comprovação do uso de madeira legal, por meio da apresentação do Documento de Origem Florestal (DOF). A medida contribui para o combate ao desmatamento ilegal na Amazônia.

Fonte: O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ

Voltar para o topo