CD, Vinil ou Download – Qual Mídia é a mais Verde? Reviewed by Vida sustentável on . Graças à ampla adoção da eletrônica móvel nos dias de hoje, é mais fácil do que nunca escutar a sua música favorita onde você estiver. Apesar da emoção de ser c Graças à ampla adoção da eletrônica móvel nos dias de hoje, é mais fácil do que nunca escutar a sua música favorita onde você estiver. Apesar da emoção de ser c Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » CD, Vinil ou Download – Qual Mídia é a mais Verde?

CD, Vinil ou Download – Qual Mídia é a mais Verde?

midias digitais

Graças à ampla adoção da eletrônica móvel nos dias de hoje, é mais fácil do que nunca escutar a sua música favorita onde você estiver. Apesar da emoção de ser capaz de construir um mix de musicas dos anos 80 enquanto espera o ônibus, baixando as músicas, nunca irá passar pela emoção de segurar o mais novo álbum ou CD de sua banda favorita. Se você está tentando reduzir sua pegada de carbono e a quantidade de coisas materiais dentro de sua casa, no entanto, a idéia de baixar contra possuir meios físicos tem uma atração inegável.

Isso me fez pensar sobre qual o estilo de mídia realmente que tem o menor impacto sobre o planeta, e fiquei surpreso ao saber que nem todos estão de acordo sobre a maneira mais verde de comprar música.

De acordo análises encomendada pela Microsoft, download de música digital cria menos de um sexto das emissões de carbono do que comprá-lo de uma loja de varejo. O estudo mostrou que mesmo quando um álbum é digitalmente baixado e gravado em um CD com uma caixa de jóia e etiqueta impressa, a pegada de carbono ainda é menor do que comprá-lo em uma loja de varejo .

Download de música significa que embora você não tenha que guardar um objeto físico que contém as músicas que você ama, alguém, em algum lugar tem de armazenar e manter um servidor que mantém todos os arquivos do iTunes e os mp3s pronto a qualquer momento, ou seja, a Nuvem . Estes centros de dados exigem uma quantidade enorme de energia para permanecer operacional, e quando fizer o download de música digital, você também está tomando uma parte dessa pegada de carbono.

A Apple em seu centro de cloud computing na Carolina do Norte, teve um preço de US $ 1 bilhão para construir, mas também é alimentado por energia a carvão suficiente para abastecer 80 mil casas em os EUA, e 250.000 na Europa. Vinil por outro lado, produz muito menos ‘pegadas’ de acordo com um argumento recente de um fabricante de vinil, Alpha Music, que deu vários motivos para o vinil ser realmente a midia mais verde.

É verdade que discos de vinil são freqüentemente guardadas como itens de coleção, apesar da introdução dos meios de comunicação mais avançadas, o que significa que raramente são jogados fora. Em empresas, especialmente nos países menos desenvolvidos, onde eles ainda são populares, também são conhecidos por rasgar o vinil que não foi vendido e reciclá-lo para outras gravações, o que significa menos vinil terá que ser produzido. E mesmo quando ele é jogado fora, ao contrário do plástico, pode ser quebrado naturalmente.

Se você optou pelo vinil, acertou, ele é mais ecológica e com menos pegada de carbono de todas as mídia musicais ?

[Fonte]

Voltar para o topo