Brasil é Lider na Reciclagem de Embalagens de Agrotóxicos Reviewed by Vida sustentável on .   Segundo o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), 80% das embalagens de agrotóxicos vendidas no Brasil são encaminhadas para a   Segundo o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), 80% das embalagens de agrotóxicos vendidas no Brasil são encaminhadas para a Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Brasil é Lider na Reciclagem de Embalagens de Agrotóxicos

Brasil é Lider na Reciclagem de Embalagens de Agrotóxicos

Brasil é Lider na Reciclagem de Embalagens de Agrotóxicos

 

Segundo o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), 80% das embalagens de agrotóxicos vendidas no Brasil são encaminhadas para a Reciclagem, de janeiro a outubro de 2012, mais de 31,6 mil toneladas de embalagens de agrotóxicos foram recolhidas, tratadas e recicladas. O Brasil é o líder na reciclagem de embalagens de agrotóxicos, seguido por Canadá e Alemanha que reciclam 75% das embalagens usadas.

 

O presidente do Inpev, João Cesar Rando, explica que para atingir 100% de recolhimento, o país precisa investir em campanhas, logística e fiscalização. “Existem locais afastados, onde não há agricultura intensa e falta um pouco de informação para o agricultor, falta ter uma cadeia melhor organizada nestas regiões. O sistema depende da atuação de todos os elos da cadeia”, afirmou, defendendo ações que incluiriam investimentos em infraestrutura para facilitar o transporte.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo