Bisfenol é Banido em Copos e Mamadeiras nos EUA Reviewed by Vida sustentável on .   Depois de uma longa luta entre governo, indústria e grupos de defesa do consumidor, a FDA anunciou que irá proibir copos e Mamadeiras fabricada com bisfe   Depois de uma longa luta entre governo, indústria e grupos de defesa do consumidor, a FDA anunciou que irá proibir copos e Mamadeiras fabricada com bisfe Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Bisfenol é Banido em Copos e Mamadeiras nos EUA

Bisfenol é Banido em Copos e Mamadeiras nos EUA

Bisfenol é Banido em Copos e Mamadeiras nos EUA

 

Depois de uma longa luta entre governo, indústria e grupos de defesa do consumidor, a FDA anunciou que irá proibir copos e Mamadeiras fabricada com bisfenol (BPA).  O BPA já tinha sido proibido na Europa e Canadá a algum tempo, mas nos EUA o Bisfenol ainda é permitido em todos os tipos de produtos como embalagens de alimentos de plástico e latas. Essa proibição do  BPA só se aplica aos produtos para crianças.

 

 

No artigo ” Prefira o Vidro! Uma Campanha pela Vida ” falamos dos malefícios do Bisfenol A, que é uma substância química que provoca câncer, diabetes, distúrbios sexuais e neurológicos. O bisfenol é usado na fabricação de embalagens plásticas e no revestimento interno de latas de comida e bebida. Para quem como eu não sabe o Bisfenol é um disruptores endócrinos são substâncias exógenas que agem como hormonas no sistema endócrino e causam alterações na função fisiológica das hormonas endónenas.

[Fonte][Foto]

 

 

Voltar para o topo