Biomapas – flora e fauna brasileira concorre ao Prêmio Green Best Reviewed by Vida sustentável on . Biomapas, projeto da Petrobras que apresenta espécies da flora e fauna brasileira, concorre ao Prêmio GreenBest 2011 Brasil que irá apontar, por meio de votação Biomapas, projeto da Petrobras que apresenta espécies da flora e fauna brasileira, concorre ao Prêmio GreenBest 2011 Brasil que irá apontar, por meio de votação Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Biomapas – flora e fauna brasileira concorre ao Prêmio Green Best

Biomapas – flora e fauna brasileira concorre ao Prêmio Green Best

biomapas

Biomapas, projeto da Petrobras que apresenta espécies da flora e fauna brasileira, concorre ao Prêmio GreenBest 2011 Brasil que irá apontar, por meio de votação popular e do júri oficial, as empresas, instituições, projetos, produtos e serviços em seus setores que mais se destacaram no consumo ou em iniciativas sustentáveis.

Lançado em 2010, o projeto traz informações sobre os ecossistemas encontrados na Província Petrolífera de Urucu, adquiridas pela gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental, em parceria com instituições de pesquisa da Região Norte (INPA, MPEG, UFPA e FINEP). O site apresenta também curiosidades sobre espécies nativas vegetais como goiaba de anta, caroba, breu, pará-pará, e animais, como piaba e estalador-do-norte.

Esse trabalho originou, primeiramente, o livro “Biodiversidade na Província Petrolífera de Urucu”, lançado em 2008 como parte do projeto ecoUrucu. Em dezembro do mesmo ano, o projeto foi ampliado e foram incluídas espécies da costa brasileira, tornando possível encontrar também informações, fotos e vídeos sobre golfinhos, botos, baleias e tartarugas.

A visualização e pesquisa de forma georreferenciada, através do Google Maps e do Google Earth, é o principal destaque do site. Além disso, estão disponíveis no YouTube, Flickr e vídeos e fotos sobre expedições realizadas nos últimos anos por biólogos, engenheiros florestais e de coletores locais, entre outros especialistas ambientais.

Sobre o prêmio – São 12 categorias divididas em três grupos – Saúde e Bem Estar, Inovação, Tecnologia e Infraestrutura e Governo e ONGs. O Biomapas concorre na categoria Sites e Aplicativos.

[Fonte]

Voltar para o topo