Biofertilizante Orgânico Caseiro Reviewed by Vida sustentável on .   Encontrei algumas dicas sobre adubo orgânico para usar em horta ou jardim sem usar produtos químicos, são exemplos simples de Biofertilizante que qualque   Encontrei algumas dicas sobre adubo orgânico para usar em horta ou jardim sem usar produtos químicos, são exemplos simples de Biofertilizante que qualque Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Biofertilizante Orgânico Caseiro

Biofertilizante Orgânico Caseiro

Biofertilizante Orgânico Caseiro

 

Encontrei algumas dicas sobre adubo orgânico para usar em horta ou jardim sem usar produtos químicos, são exemplos simples de Biofertilizante que qualquer pessoa pode fazer e utilizar sem problema algum. O ideal é analisar o solo para saber que tipo de correção ele necessita, mas na falta dessa analise utilize com moderação os fertilizantes.

 

Uma dica, é a utilização de água da chuva na produção do biofertilizante, abaixo algumas sugestões sustentáveis, ecologicamente corretas e orgânicas para deixar sua vida mais saudável.

 

Biofertilizante Caseiro

Biofertilizante Confrei e esterco

Em uma das dicas, num tambor (o tamanho depende da quantidade de bioiertilizante que se deseja fazer) colocar 1/4 de tolhas de confrei, 1/4 de esterco de vaca e completar com água.
Fechar bem e deixar por 6 semanas.
Colocar direto no são, na cobertura vegetal.
Para usar nas folhas, diluir 1 litro do bioiertilizante em 20 litros de Agua. Depois, é so coar e pulverizar

Banho de Nitrogênio

Urina diluída em água (tanto de animais quanto de humanos) pode ser usada como um rápido reparo para plantas deficientes em nitrogênio. Diluir na proporcão de 1 medida de urina para 20 de água. Coloque direto no solo, na cobertura vegetal.

biofertilizante - Biofertilizante Orgânico Caseiro

Adubo com Ferro

 

Em metade de um tambor, coloque um pouco de cinza de madeira, esterco de vaca e urtigas. Enche a outra metade com água. Pegue, a urtiga com luva grossa, porque  ela e urticante. Fechar o tambor e deixar no sol por 4 semanas.

Coar, retirar a parte de cima do liquido e diluir em 10tros de água.

Depois e sé pulverizar as folhas

 

Fonte: O Estado de São Paulo

Voltar para o topo