As Novas tendências Nada Ecológicas da Moda Consumista Reviewed by Vida sustentável on .   Decida-se! Ou você é verde e ecológica ou é absolutamente ecologicamente incorreta! As Novas tendências da moda estão se mostrando cada vez menos ecológi   Decida-se! Ou você é verde e ecológica ou é absolutamente ecologicamente incorreta! As Novas tendências da moda estão se mostrando cada vez menos ecológi Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » As Novas tendências Nada Ecológicas da Moda Consumista

As Novas tendências Nada Ecológicas da Moda Consumista

As Novas tendências Nada Ecológicas da Moda

 

Decida-se! Ou você é verde e ecológica ou é absolutamente ecologicamente incorreta! As Novas tendências da moda estão se mostrando cada vez menos ecológicas e vai assustar mesmo o maior ecologista. Talvez a solução seja voltar a andar nú, só assim vamos nos livrar desse recall imposto pela sociedade, que nos faz cobrir-se de roupas. Já estou achando que os nudistas estão em um estagio evolutivo acima de nós.

 

Reciclar está Sempre na Moda

Todos os anos só nos EUA são jogados fora mais de 68 quilos de roupas e tecidos por pessoa. Roupas e outros produtos têxteis representam cerca de 4% dos resíduos sólidos urbanos, de acordo com Design Brenda Abdullah. A melhor maneira de reverter a tendência de moda do desperdício é usar e reusar as roupas durante todo ano, Mesmo o mais ecológico ecologista que veste sua roupinha de algodão orgânico está causando um desastre ecológico.

Uma camisa de algodão para ser produzida usa mais de 300 litros de água (isso se houver uma economia e não for tingida. Na média é 10 vezes mais). São utilizados em média 1.600 litros de água para cultivar 1 quilo de algodão, e em média é usado 1 quilo de algodão para produzir um calça jeans masculina.

Sem contar que durante a fabricação, de acordo com Treehugger.com, de 15% a 20% do tecido utilizado para produzir as roupas acaba no lixo. Então tome uma providencia, faça sua parte e conserve, reuse e recicle suas roupas. Veja também Como transformar seu Jeans em uma linda Bolsa Reciclando

[Fonte]

Voltar para o topo