Árvores também são afetadas pela Poluição Sonora e sofrem Stress Reviewed by Vida sustentável on .   Normalmente, pensamos que a poluição só vem de gases venenosos, CO2, ou de substâncias químicas diferentes que visivelmente prejudicam o meio ambiente e   Normalmente, pensamos que a poluição só vem de gases venenosos, CO2, ou de substâncias químicas diferentes que visivelmente prejudicam o meio ambiente e Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Árvores também são afetadas pela Poluição Sonora e sofrem Stress

Árvores também são afetadas pela Poluição Sonora e sofrem Stress

Árvores também são afetadas pela Poluição Sonora

 

Normalmente, pensamos que a poluição só vem de gases venenosos, CO2, ou de substâncias químicas diferentes que visivelmente prejudicam o meio ambiente e nós. Por outro lado, existe uma  poluição que vivemos todos os dias e que não podemos ver mas nos incomoda e leva ate a doenças mentais.

 

 

A poluição sonora segundo o que cientistas descobriram recentemente, afetados as plantas indiretamente causando stress.

 

A Discovery News publicou um artigo sobre como o ruído pode realmente afetar todo um ecossistema, este tipo de análises de impacto de ruído nunca foi feito antes. No início o trabalho se concentrou apenas em uma única espécie, mas depois a pesquisa foi ampliada para  muitas outras espécies.

“Mas o que temos de perceber é que, se temos uma perturbação em uma espécie que é realmente importante para a comunidade, isso vai ter um efeito em cascata em todo o ecossistema. E podemos ver algumas mudanças realmente em larga escala devido às respostas de uma ou duas espécies importantes “, Clinton Francis, um ecologista evolutivo no Centro de Síntese Evolucionária Nacional, em Durham, NC disse a Discovery.

[Fonte]

Voltar para o topo