Americanos Desenvolvem Milho tolerante a Solos tóxicos Reviewed by Vida sustentável on .   Uma nova pesquisa do Departamento de Agricultura dos EUA e da Universidade de Cornell está avançando, e em breve estarão disponibilizando uma cultura de   Uma nova pesquisa do Departamento de Agricultura dos EUA e da Universidade de Cornell está avançando, e em breve estarão disponibilizando uma cultura de Rating:
Você está aqui:Home » Meio Ambiente » Americanos Desenvolvem Milho tolerante a Solos tóxicos

Americanos Desenvolvem Milho tolerante a Solos tóxicos

Americanos Desenvolvem Milho tolerante a Solos tóxicos

 

Uma nova pesquisa do Departamento de Agricultura dos EUA e da Universidade de Cornell está avançando, e em breve estarão disponibilizando uma cultura de milho que pode ser cultivada em solos tóxicos. Em diversas partes do mundo os  solos ácidos dissolvem o alumínio da argila, tornando-a tóxica para as plantas, isso acontece em metade das terras cultiváveis. As plantas geneticamente modificadas bloqueiam o alumínio, impedindo de prejudicar o crescimento das raízes.

 

Como estamos falando em plantas geneticamente modificadas há sempre efeitos colaterais indesejados quando mudamos certas características em um organismo vivo, podendo torná-la mais suscetível a  doenças, sensível as pragas, alterar seu sabor, crescimento, etc. Mas devido a crise de alimentos no mundo, essa iniciativa pode ser a salvação para alguns países pobres.

 

[Fonte][Imagem]

 

Voltar para o topo