Sistema para Reciclagem de óleo de cozinha Reviewed by Vida sustentável on .   Dentro das residências um dos produtos que mais causa contaminação é o óleo de cozinha, que em sua maioria é jogado diretamente na rede de esgoto que agr   Dentro das residências um dos produtos que mais causa contaminação é o óleo de cozinha, que em sua maioria é jogado diretamente na rede de esgoto que agr Rating:
Você está aqui:Home » Gestão de Resíduos » Sistema para Reciclagem de óleo de cozinha

Sistema para Reciclagem de óleo de cozinha

reciclagem de óleo de cozinha

 

Dentro das residências um dos produtos que mais causa contaminação é o óleo de cozinha, que em sua maioria é jogado diretamente na rede de esgoto que agrava a poluição do solo e das águas. Um litro de óleo despejado na tubulação de esgoto de sua cozinha é suficiente para poluir cerca de 100m³ de água, com isso encarecendo o seu tratamento em mais de 45%, sem contar os prejuízos irreparáveis a natureza.

 

 

Pensando nesse mercado ecológico, a empresa de tubos e conexões Eluma desenvolveu um sistema de reciclagem de óleo especialmente para prédios residenciais. O sistema consiste em um captador onde o óleo é despejado na tubulação de cobre e posteriormente em um reservatório apropriado, ele é armazenado e depois reciclado de forma adequada.

 

[Fonte]

Voltar para o topo