Máquina transforma resíduos orgânicos em adubo em menos de 60 minutos Reviewed by Vida sustentável on .   Muitas cidades ao redor do mundo têm enormes máquinas de compostagem que convertem matéria orgânica, previamente separados do lixo solido, essas máquinas   Muitas cidades ao redor do mundo têm enormes máquinas de compostagem que convertem matéria orgânica, previamente separados do lixo solido, essas máquinas Rating:
Você está aqui:Home » Gestão de Resíduos » Máquina transforma resíduos orgânicos em adubo em menos de 60 minutos

Máquina transforma resíduos orgânicos em adubo em menos de 60 minutos

Transformar lixo orgânico em adubo

 

Muitas cidades ao redor do mundo têm enormes máquinas de compostagem que convertem matéria orgânica, previamente separados do lixo solido, essas máquinas são muito caras e ainda deixam uma grande pegada de carbono devido ao seu tamanho que é extremamente volumoso e seu consumo de energia. Essas máquinas, normalmente, levam entre 2 semanas a até um ano para concluir todo o processo de compostagem, no entanto, a Ecologico-Logic, uma empresa com sede em Nevada nos Estados Unidos, surgiu com uma solução para estes inconveniente, o seu protótipo, “O Comilão”.

Esta máquina não é apenas comparativamente menor em tamanho, mas tem a capacidade de converter massa orgânica em adubo líquido em menos de 60 minutos! Seu mecanismo de digestão única evita o desperdício, ela reduz o volume do adubo com a ajuda de micróbios aeróbios e um tratamento químico que auxilia na quebra dos resíduos, desta forma, não só são poupados os aterros sanitários de quantidades volumosas de lixo orgânico, mas o volume dos resíduos reduz drasticamente, uma tonelada pode ser transformada em apenas 600 quilos de adubo líquido e sólido, toda essa operação, não produz mau cheiro, odores, gases tóxicos, produtos químicos perigosos e compostos, a máquina produz atualmente CO2 durante o processo de compostagem, a empresa está tentando contê-lo, colocando tonéis de algas integrado.

A Empresa está avaliando o projeto do “Comilão”, a fim de aumentar a capacidade de 50 toneladas dia, que será extremamente útil para fins industriais e agrícolas, em um futuro próximo, eles também pretendem comercializar modelos compactos para restaurantes, hotéis e residências.

[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1511
Voltar para o topo