Kit Transforma Urina em Fertilizante Reviewed by Vida sustentável on . Todos nós pensamos que o xixi humano é sujo e fedido. No entanto, a urina humana é  estéril ( ao contrário das fezes, a urina é livre de bactérias). Este subpro Todos nós pensamos que o xixi humano é sujo e fedido. No entanto, a urina humana é  estéril ( ao contrário das fezes, a urina é livre de bactérias). Este subpro Rating:
Você está aqui:Home » Gestão de Resíduos » Kit Transforma Urina em Fertilizante

Kit Transforma Urina em Fertilizante

Kit transforma xixi em fertilizante

Todos nós pensamos que o xixi humano é sujo e fedido. No entanto, a urina humana é  estéril ( ao contrário das fezes, a urina é livre de bactérias). Este subproduto líquido dos humanos pode ser uma fonte muito rica de alimento se puder ser aproveitada, mas a urina  humana que não recebe tratamento e é descartada em cursos de água  é a maior causa de eutrofização, uma condição tóxica causada pela proliferação de algas, nos oceanos. Na ecologia, eutrofização ou eutroficação é o fenômeno causado pelo excesso de nutrientes (compostos químicos ricos em fósforo ou nitrogênio) numa massa de água, provocando um aumento excessivo de algas.

 

 

Esse excesso de nitrogênio e fósforo na água alem de causar a proliferação de algas, causa o sufocamento dos peixes, levando-os a morte.  No entanto, um processo pioneiro de tratamento de resíduos biológicos sendo usado na Suíça pode extrair o fósforo e nitrogênio para ser usado como fertilizante, deixando o resto de urina quase inofensiva para a vida aquática.
Drinkpee

Este kit chamado drinkpeedrinkpeedrinkpee é um dispositivo baseada na conversão da urina em fertilizante, para terrarium ou até mesmo água potável. Britta Riley e Rebecca Bray criadoras do Urine-to Fertilizer-Kit DIY. O kit oferece aos usuários a oportunidade de replicar a nova técnica em casa e fertilizar  suas plantas com o seu próprio xixi.

 
[Fonte]

Voltar para o topo