Como Jogar Fora seus Remédios – Descarte de medicamentos Reviewed by Vida sustentável on .   Como jogar fora os Remédios em desuso, sobras ou vencidos? Essa é uma duvida muito comum, nunca descarte medicamentos no lixo de sua casa ou em vaso sani   Como jogar fora os Remédios em desuso, sobras ou vencidos? Essa é uma duvida muito comum, nunca descarte medicamentos no lixo de sua casa ou em vaso sani Rating:
Você está aqui:Home » Gestão de Resíduos » Como Jogar Fora seus Remédios – Descarte de medicamentos

Como Jogar Fora seus Remédios – Descarte de medicamentos

Como Jogar Fora seus Remédios

 

Como jogar fora os Remédios em desuso, sobras ou vencidos? Essa é uma duvida muito comum, nunca descarte medicamentos no lixo de sua casa ou em vaso sanitário, isso contribui para a contaminação da água e do solo, causando grandes riscos para o meio ambiente e para saúde humana. Verifique se sua cidade ou governo estadual tem serviço de coleta de medicamentos.

 

Não dê remédios para amigos. Médicos prescrevem medicamentos com base em sintomas específicos de uma pessoa e seu histórico médico. Um medicamento que funciona para você poderia ser perigoso para outra pessoa.

Segundo Pesquisa da faculdade Oswaldo Cruz, 70% dos consumidores descartam os medicamentos vencidos no lixo comum. Nas cidades e estados que tenham o serviço de UBS como São Paulo, os seus medicamentos e remédios, podem ser descartadas nas unidades básicas de saúde (UBS), elas são postos médicos onde o descarte dos medicamentos e remédios podem ser realizados.

Descarte de medicamentos

Um exemplo que vem crescendo é o serviço para descarte de medicamentos do programa Descarte Consciente, que até hoje já recebeu 23 Toneladas de medicamentos. O Programa Descarte Consciente visa coletar os medicamentos em desuso ou fora da validade, o objetivo é evitar que os remédios sejam descartados incorretamente pela população.

 

Descarte de medicamentos

Infelizmente o Programa Descarte Consciente está presente apenas nas regiões Sul e Sudeste. Verifique aqui os pontos de coleta.

Quando em dúvida sobre o descarte adequado de seus medicamentos, fale com o seu farmacêutico.

 

[Foto]

Voltar para o topo