Banheiro Ecológico Seco de Fácil Construção é a Solução da Falta de Saneamento Básico Reviewed by Vida sustentável on . No mundo 2,5 bilhões de pessoas não têm acesso ao saneamento básico. Isso resulta em doenças e mortes, incluindo 2 milhões de mortes por ano devido a diarréia. No mundo 2,5 bilhões de pessoas não têm acesso ao saneamento básico. Isso resulta em doenças e mortes, incluindo 2 milhões de mortes por ano devido a diarréia. Rating:
Você está aqui:Home » Gestão de Resíduos » Banheiro Ecológico Seco de Fácil Construção é a Solução da Falta de Saneamento Básico

Banheiro Ecológico Seco de Fácil Construção é a Solução da Falta de Saneamento Básico

Banheiro Ecológico de Fácil Construção é a Solução da Falta de Saneamento Básico

No mundo 2,5 bilhões de pessoas não têm acesso ao saneamento básico. Isso resulta em doenças e mortes, incluindo 2 milhões de mortes por ano devido a diarréia. O Banheiro Ecológico é uma opção barata e eficiente para o problema da falta de Saneamento Básico. Eles economizam água, produzem compostos de boa qualidade e reduzem a incidência de infecções intestinais e diarréias que levam até a morte.

O Banheiro Ecológico tem uma infinidade de Benefícios, entre eles o mais significante é a redução do contato humano com doenças contagiosas, produz adubo de compostagem , evita a contaminação das águas subterrâneas e é mais barato que o tratamento de esgoto tradicional.

Como funciona o Banheiro Ecológico

No banheiro ecológico a urina é separado das fezes, isso quer dizer que os  excrementos sólidos são separados do liquido. O vaso sanitário tem duas câmaras, para separar o liquido do sólido.

O Vaso Sanitário Ecológico Seco foi criado pelo Centro de Innovación en Tecnolgia Alternativa, no México, onde quase metade da água usada em uma casa mexicana vai pelo ralo. O banheiro tanto economiza água quanto transforma os dejetos em fertilizante.

Como já descrevemos, o Vaso Sanitário Ecológico Seco é parecido com um vaso sanitário convencional, só que internamente ele tem duas câmaras-ativa, onde os resíduos são coletados, e outro passiva, onde os são armazenados os compostos de resíduos.

O banheiro desvia de urina para um tanque, as fezes (Resíduos sólidos) passa para a câmara de ativos, o que é “lavado” com cinzas ou cal em vez de água, para acelerar a compostagem e neutralizar odores.

Quando a câmara de ativa está cheia, ele é selado e os resíduos ficam em compostagem durante 18 meses ou mais. Enquanto isso, os resíduos compostados são esvaziados a partir da segunda câmara, o que a torna ativa novamente.

A Urina

Banheiro Ecológico

O design especial permite que a urina e o resíduos sólidos sejam  separados a partir d o vaso sanitário . A urina posteriormente  diluído em água ele pode ser utilizado como um excelente fertilizante, uma vez que a urina  contem, N (nitrogênio), P (fósforo)  K (potássio). Já que a maioria dos organismos patogênicos são encontrados no excremento sólido-lo (fezes) faz com que seja mais fácil de manusear.

As Fezes

A cada utilização do banheiro ecológico,  no depósito de excrementos frescos no banheiro deve-se adicionar um copo da mistura de   cal com ​​cinzas na parte superior. Essa mistura ajuda a evitar a presença de moscas e elimina odores. Quando o banheiro é selado em um ambiente sem oxigênio, luz, ou água essa mistura também ajuda a queimar quimicamente parasitas no excremento.

Não se deve adicionar muita Cal ou cinzas se a intenção é usar o composto como fertilizante, uma vez que a mistura pode tornar-se demasiado imprópria para a maioria de plantas.

 

 

 

Esquema da construção, plantas e dicas: Aqui

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1511

comentários (1)

  • marcos a attie

    so nao esta bem esplicado como faz nos predios e nas mansoes voces acham que rico vai ficar no fedo (odor) dentro de cssa misturando cinza de onde com cal para jogar na parte do coco . temos que mandar a merda para o espaço fica mais facil em direção ao sol póis com o calor tudo some , mas parabens pelo artigo

Voltar para o topo