Xixi Power – novo catalisador é capaz de extrair o hidrogênio da urina Reviewed by Vida sustentável on . Pesquisadores em químicos encontraram uma maneira de reabastecer o seu carro de uma maneira bem diferente, ele criaram um novo catalisador que é capaz de extrai Pesquisadores em químicos encontraram uma maneira de reabastecer o seu carro de uma maneira bem diferente, ele criaram um novo catalisador que é capaz de extrai Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Xixi Power – novo catalisador é capaz de extrair o hidrogênio da urina

Xixi Power – novo catalisador é capaz de extrair o hidrogênio da urina

urina

Pesquisadores em químicos encontraram uma maneira de reabastecer o seu carro de uma maneira bem diferente, ele criaram um novo catalisador que é capaz de extrair o hidrogênio da urina, o processo que foi descoberto pela Universidade de Ohio, esse catalisador tem uma variedade de aplicações, incluindo combustível para carros movidos a hidrogénio.

O processo utiliza a eletrólise para quebrar a uréia da urina , que incorpora quatro átomos de hidrogênio por molécula, como esses átomos não são firmemente ligados do que os átomos de hidrogênio nas moléculas de água, utilizando urina como uma alternativa para o hidrogênio também demonstra ser mais rentável do que a água. Uma proeza e tanto, considerando a urina abundante no planeta.


O mecanismo de eletrólise utiliza um novo eletrodo de baixo custo à base de níquel de forma seletiva e eficiente para oxidar a uréia, a partir daí, uma tensão de 0.37V é aplicado em toda a célula para quebrar a molécula. Segundo seu inventor a tecnologia poderia ser facilmente expandida para gerar o hidrogênio durante a limpeza nas estações de tratamento de esgoto.

[Fonte]

Voltar para o topo