Veículos na Suécia usam Dejetos humanos, álcool e carcaças de animais como Combustível Reviewed by Vida sustentável on .   No mundo, cada litro de gasolina queimada produz 2,5 kg de dióxido de carbono, mas existe uma solução, os biocombustíveis. Mas, a crescente demanda por f   No mundo, cada litro de gasolina queimada produz 2,5 kg de dióxido de carbono, mas existe uma solução, os biocombustíveis. Mas, a crescente demanda por f Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Veículos na Suécia usam Dejetos humanos, álcool e carcaças de animais como Combustível

Veículos na Suécia usam Dejetos humanos, álcool e carcaças de animais como Combustível

Biogás da Suecia

 

No mundo, cada litro de gasolina queimada produz 2,5 kg de dióxido de carbono, mas existe uma solução, os biocombustíveis. Mas, a crescente demanda por fontes alternativas de combustível também está causando problemas, pois a maioria dos biocombustíveis são feitos de culturas agriculas que também são usadas como alimentos, exemplo, o milho, soja, cana de açucar, etc.

Mas muitos estão optando por não usar combustíveis provenientes de alimentos, e recorrer a algumas outras fontes não-humanas de alimentos. A Suécia tem recorrido a reciclagem de álcool, dejetos humanos e carcaças de animais para a produção de combustíveis alternativos para o transporte urbano, de carros, táxis, caminhões de lixo, e até de um trem. Atualmente, um quarto dos ônibus da cidade de Estocolmo são movidos a etanol ou biogás.


No caso do álcool reciclado, o governo sueco no ano passado, converteu mais de 700.000 litros de álcool confiscado em biocombustível, antes dessa atitude, o procedimento padrão era descartar ou incinerar .

Segundo Ingrid Jarlebrink de Tullverket, a agência de alfândega sueca com sede em Malm, Sweden.said, “Este álcool, que costumava ir para o lixo, agora está sendo transformado em algo que é positivo para o meio ambiente.”

A inovação de fontes de biocombustível não parar por aqui! Junto com o álcool apreendido, a Suécia também produz biogás a partir de restos animais de matadouros, bem como resíduos humanos!

Esses dejetos, aquecimento e colocando em digestores anaeróbios, são transformados em material orgânico em biogás . E o resultado são quase 250 milhões de pés cúbicos, ou seja, 7 milhões de metros cúbicos de queima limpa do biogás é produzido a cada ano no país.

[Foto]
[Fonte]

Voltar para o topo