Um Milhão de Casas com Energia Solar Reviewed by Vida sustentável on . O governo de Bangladesh anunciou que já existem mais de um milhão de casas alimentado por energia solar no país. Em um turbilhão de expansão, Bangladesh passou O governo de Bangladesh anunciou que já existem mais de um milhão de casas alimentado por energia solar no país. Em um turbilhão de expansão, Bangladesh passou Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Um Milhão de Casas com Energia Solar

Um Milhão de Casas com Energia Solar

casa solar

O governo de Bangladesh anunciou que já existem mais de um milhão de casas alimentado por energia solar no país. Em um turbilhão de expansão, Bangladesh passou de 7.000 casas com energia solar em 2002 para a marca de um milhão em apenas 9 anos. A razão pela qual a energia solar teve uma evolução tão rapidamente, é que a maioria das casas rurais estão longe da rede de eletricidade e qualquer outro tipo de energia e a maneira mais fácil para as pessoas terem acesso a energia elétrica foi a solar.

Aproximadamente 60% da população não tem acesso à eletricidade, ongs de todo o mundo têm vindo para trabalhar no país e fornecer empréstimos de baixo custo para a instalações de painéis solares nas residenciais em Bangladesh.

O país atingiu a marca de um milhão em 18 meses antes do previsto e as autoridades acreditam que haverá 2,5 milhão de casas com energia solar até 2015.

[Fonte]

Voltar para o topo