Tipos de combustíveis ecológicos Reviewed by Vida sustentável on . Hoje em dia se ouve falar de dezenas de tipos de combustíveis ecológicos, muitas vezes somente lembramos do nosso alcool , mas aqui vamos mostrar outros tipos d Hoje em dia se ouve falar de dezenas de tipos de combustíveis ecológicos, muitas vezes somente lembramos do nosso alcool , mas aqui vamos mostrar outros tipos d Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Tipos de combustíveis ecológicos

Tipos de combustíveis ecológicos

Combustivel Ecologico
Hoje em dia se ouve falar de dezenas de tipos de combustíveis ecológicos, muitas vezes somente lembramos do nosso alcool , mas aqui vamos mostrar outros tipos de energia usada nos carros ecológicos.


GPL

Muitas das vezes não é considerado um combustível ecológico embora se comparado com os outros combustíveis fósseis é bastante mais limpo, económico e emite menos gases. Apesar disso é produzido a partir do petróleo e por essa razão nem todos o consideram ecológico.

Solar

Os carros solares usam painéis fotovoltaicos para converterem a luz do sol em energia. Em termos de consumo estes carros fazem cerca de três mil km com a energia que está presente em cinco litros de combustível normal. Os carros solares são produzidos de forma a serem aerodinâmicos e com local para a colocação dos painéis solares.

Eléctrica

Os carros eléctricos são capazes de fazer exactamente o mesmo que os carros ditos normais. Em vez de tanques de combustível estes carros usam baterias para acumular a electricidade e fazer o carro movimentar-se. Os motores eléctricos são extremamente silenciosos.

Biocombustível

Estes combustíveis têm uma origem biológica. As plantes necessárias para a sua produção são cultivadas em larga escala pelo Mundo fora. Apesar de produzirem alguma poluição o valor é muito mais reduzido do que os combustíveis normais.

Hidrogénio

O hidrogénio está presente em larga escala na nossa atmosfera e é por isso um combustível barato. Não emite gases poluentes mas tem como problema actual o facto de ainda não se ter conseguido retirar um bom rendimento de um carro movido a hidrogénio.

[Fonte]

Voltar para o topo